03/03/2021 às 10:25, Atualizado em 03/03/2021 às 10:31

Seme, Fetems e Siprems se reuniram para discutir o ensino híbrido

O cenário educacional atual frente à pandemia foi abordado no encontro

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação (Seme), vinculada à Prefeitura de Sidrolândia, tratou com entidades representativas da área educacional, sobre o cenário atual frente à pandemia do Coronavírus.

Na segunda-feira (01/03), a secretária Maristela dos Santos Ferreira Stefanello e a coordenadora Executiva de Ensino Vanessa Christ, reuniram-se com os representantes da diretoria executiva da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado de Mato Grosso do Sul) e do Siprems (Sindicato dos Profissionais da Rede de Ensino Municipal de Educação Básica de Sidrolândia/MS) para discutir o ensino hibrido para o ano letivo de 2021.

Participaram da reunião pela Fetems, presidente Jaime Teixeira, o vice- presidente regional de Campo Grande, Renato Pires de Paula e os representantes do Siprems, a presidente Professora Marcia Soraya Paz da Silveira, o tesoureiro professor Claudio Henrique do Carmo e a secretária Adriana Aparecida Saravy.

Foram pontuados assuntos como o cenário educacional atual, o modo híbrido de ensino, o uso da tecnologia a favor da educação, protocolos de biossegurança e sua aplicação no cenário municipal.

A reunião foi muito produtiva e estreitou laços de parceria entre as instituições envolvidas. Ao final todos pontuaram que a educação de qualidade parte dos esforços de todos. (Com informações da Seme)