23/02/2023 às 14:17, Atualizado em 23/02/2023 às 15:26

Servidores da Educação recebem capacitação de primeiros socorros e merenda escolar

Foto: Jefferson Lobo

Tem continuidade nesta semana a Jornada Pedagógica, realizada pela Prefeitura de Sidrolândia e organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEME), com o objetivo de preparar os servidores para o Ano Letivo de 2023.

O início será no dia 1º de março, quando em torno de 9 mil alunos serão recebidos nas salas de aula.

A Jornada teve início no dia 13 e será encerrada no dia 28 deste mês. Além de palestras, capacitações estão sendo oferecidas às diversas categorias do funcionalismo do setor.

Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/02), atividades estarão acontecendo na Câmara Municipal e na Escola Pedro Aleixo, simultaneamente. Na sede do Poder Legislativo, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a capacitação sobre Primeiros Socorros para todos os docentes e servidores. Hoje (23) é destinada para as Escolas Pedro Aleixo e Valério Carlos da Costa. Amanhã pela manhã, para as Escolas Ariano Suassuna, João Batista, CMEI Inês Nunes dos Santos, CMEI João Lemes de Souza.

A Cozinha Piloto está com seus técnicos ministrando capacitação com merendeiras e diretores sobre a merenda escolar. A agenda deste dia é para as Escolas Vítor Marcelino, Cacique Armando Gabriel, João Batista Figueiredo, Domingos Alves Nantes, Professora Natália Moraes de Oliveira, Pedro Aleixo, Porfíria Lopes do Nascimento e CMEI Elza Alves Leme.

A sexta-feira está reservada para merendeiras e diretores das Escolas Ariano Suassuna, João Batista, Valério Carlos da Costa, CMEI’s Inês Nunes dos Santos, João Lemes de Souza, Heitor dos Santos Machado, Cantinho Feliz, Irmã Demétria Pedrosa de Almeida, Lar da Criança, Professora Telma Ferreira Rabero.