Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

14/06/2022 às 08:51, Atualizado em 14/06/2022 às 13:02

Sidro Nina: escolas se preparam para apresentação das quadrilhas

Cb image default
Divulgação

Por quatro dias todas as escolas do município estarão envolvidas diretamente na 1ª Sidro Nina, que vai resgatar o espírito junino e as festividades que são tradicionais em diversos locais do Brasil. As escolas já estão se preparando para a apresentação das quadrilhas que serão realizadas nos dias 16, 17 e 18, embora a abertura da Sidro Nina seja no dia 15. Os portões serão abertos às 18h em todos os dias e a entrada é gratuita.

Na quinta-feira (16/06) as quadrilhas que se apresentarão serão da pré-escola das unidades de ensino do Eldorado, Escola Municipal Indígena Cacique João Batista Figueiredo e dos CMEIs Heitor dos Santos Machado, João Lemes de Souza, Professora Telma Ferreira, Professora Michelle Maria Canejo e Irmã Demétria Pedrosa de Almeida. No mesmo dia se apresentam as turmas do 1° ao 5° ano Fundamental das escolas Pedro Aleixo, Valério Carlos da Costa, Natália Moraes de Oliveira e Olinda Brito de Souza.

Já na sexta-feira está reservado para as unidades da zona rural: Monteiro Lobato, Ariano Suassuna, João Batista, Eldorado, Domingos Alves Nantes e Cacique João Batista Figueiredo. 

Cb image default
Divulgação

Encerrando as apresentações, no sábado se apresentam as quadrilhas das escolas Pedro Aleixo, Centro de Educação Especial de Sidrolândia CEES/APAE, Valério Carlos da Costa, Porfíria Lopes do Nascimento, Olinda Brito de Souza, Natália Moraes de Oliveira e Cacique João Batista Figueiredo.

As unidades estão responsáveis pela montagem e funcionamento das 10 barracas que venderão comidas e doces típicos. Toda a renda será revertida para as próprias escolas, para investimento na comunidade escolar.

Serão comercializados: cachorro-quente, caldos, derivados de milho, kafta, espetinho, carreteiro, pastel, quentão, doces, maçã do amor, pescaria, brinquedos e bebidas.

Na abertura do evento, véspera do feriado de Corpus Christi, a atração musical ficará por conta do show do grupo Raça Negra, que é uma referência do pagode romântico. No dia 16 os sertanejos Brenno Reis e Marco Viola vão animar o arraial. O som ao estilo boêmio carioca volta nas vozes inconfundíveis do Trio Sampri de Campo Grande, no dia 17. O cantor Chicão Castro encerra a agenda de shows no sábado, dia 18, quando sobe ao palco com sua banda.

Cb image default
Divulgação