06/06/2022 às 10:07, Atualizado em 06/06/2022 às 10:08

Sidro Nina: renda das barracas será revertida às escolas

Foto: Rafael Brites

Por quatro dias Sidrolândia realizará uma das maiores festas juninas da região: 1ª Sidro Nina. Todas as escolas municipais estarão envolvidas na festividade. As unidades serão responsáveis pela montagem e funcionamento das 10 barracas que venderão comidas e doces típicos. Toda a renda será revertida para as próprias escolas, para investimento na comunidade escolar.

Serão comercializados: cachorro-quente, caldos, derivados de milho, kafta, espetinho, carreteiro, pastel, quentão, doces, maçã do amor, pescaria, brinquedos e bebidas.

Fora as comidas típicas, quem prestigiar a festa terá atrações como a fogueira de 11 metros, que começou a ser montada na última quinta-feira, e as apresentações musicais de Raça Negra, que fará a abertura dia 15, Brenno Reis e Marco Viola no dia 16, Sampri no dia 17 e Chicão Castro encerra a agenda de shows no sábado, dia 18, quando sobe ao palco com sua banda.

As escolas estão se organizando por meio de doações de parceiros, da comunidade escolar e ações, como rifas. Na próxima segunda-feira, 13 de junho, se inicia a montagem das barracas, decoração e toda a organização para o evento no Parque de Exposição Valdomiro Comparim.