21/06/2021 às 10:10, Atualizado em 21/06/2021 às 10:14

Com 50% já realizada, obra da nova Escola no Quebra Coco inicia a fase de acabamento

Unidade de ensino ficará mais perto da comunidade, já que está sendo construída pela Prefeitura de Sidrolândia, dentro do Núcleo Urbano do Distrito

Futuras instalações de escola no Quebra Coco (Foto: Rafael Brites)

Em breve os moradores do Quebra Coco terão uma unidade de ensino nova, dentro do Núcleo Urbano, para facilitar o acesso dos alunos do Distrito do Município de Sidrolândia.

A Prefeitura mantém as obras das futuras instalações da Escola Municipal Domingos Alves Nantes, cujo estágio atingiu 50%, partindo para a fase de acabamento.

A prefeita Vanda Camilo, nas constantes visitas que realiza à localidade, colocou como uma das prioridades da Gestão para o Distrito, a conclusão e entrega dessa obra, que beneficiará toda a comunidade.

Enquanto a construção acontece, a prefeita determinou no início deste ano, uma ampla reforma no prédio atual da unidade escolar, que necessitava de intervenção na estrutura. A Administração Municipal efetuou serviços na parte interna e externa, propiciando condições à prática das atividades aos profissionais lotados no espaço.

Estágio atual, área construída e investimento

Após finalizar metade dos serviços, a empreiteira responsável passará à fase de acabamento, onde implantará a rede elétrica, reboco da ala administrativa, pintura, piso e gradil.

De acordo com o Departamento de Planejamento (Deplan), órgão vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov), as futuras instalações da Escola Municipal Domingos Alves Nantes possuem 483 metros quadrados de área construída.

O espaço contará com 6 salas de aula, ala administrativa, cantina e banheiros masculinos e femininos.

O investimento é de R$ 793.860,90, provenientes de recursos da União disponibilizados por emenda parlamentar do senador Nelsinho Trad em 2020, e contrapartida financeira da Prefeitura de Sidrolândia.