21/08/2023 às 10:37, Atualizado em 21/08/2023 às 10:52

Executivo pede projetos de volta, para debater regulamentação de táxi e aplicativos de transporte

Encontro entre comissão de taxistas, prefeita e controladora-geral (Foto: Anielle Santi)

A Prefeitura de Sidrolândia vai reabrir o debate com os taxistas e motoristas de aplicativos para colher sugestões de uma proposta para regulamentar os serviços na cidade. Na sexta-feira (18/08), após receber uma comissão dos taxistas, a prefeita Vanda Camilo encaminhou ofício à Câmara Municipal, solicitando a retirada dos projetos que foram encaminhados para deliberação dos vereadores.

"Vamos buscar o entendimento com as duas categorias. É necessário construir uma legislação em que os trabalhadores sejam contemplados, mas também que preserve o interesse dos usuários, com a oferta de um serviço de qualidade e tarifa justa", destaca a prefeita.

A legislação que se pretende aprovar, vai definir, por exemplo, as características dos veículos que poderão ser usados no transporte de passageiros, a realização de cursos de capacitação para os condutores, a definição dos pontos, dentre outras questões.