01/03/2023 às 14:14, Atualizado em 01/03/2023 às 14:26

Grupo empresarial planeja investir R$ 170 milhões na implantação de 74 aviários

Investidores apresentam o projeto à prefeita e secretários (Fotos: Rafael Brites)

O Grupo Empresarial Verde Agropecuário, planeja investir em Sidrolândia, nos próximos 4 anos, R$ 170 milhões na implantação de 74 aviários de 2.970 metros quadrados de área construída, distribuídos em 18,5 núcleos, 4 aviários por núcleo. O projeto prevê a implantação de um complexo numa área de 350 hectares, região do Cerro Corá.

Quando estiver na sua plenitude, o que está previsto para dezembro de 2027, do complexo sairão dos aviários para abate, 18 milhões de frango por ano. O projeto tem o aval da JBS que receberá a produção.

Setor avícola do município se consolidará como o maior em MS, após a ativação do empreendimento

Na manhã desta quarta-feira (01), representantes do Grupo Empresarial foram recebidos pela prefeita Vanda Camilo e secretários municipais. Eles detalharam o projeto e vieram pedir apoio da Prefeitura para viabilizar parte da infraestrutura. A prefeita garantiu que vai fazer o possível para viabilizar o empreendimento que vai gerar emprego e renda, além de agregar valor à produção do milho.

Segundo João Paulo Barbieri, representante da empresa, o projeto deve ter financiamento do FCO (Fundo Constitucional do Centro Oeste). Vai gerar 200 empregos na fase de construção e 40 oportunidades de trabalho quando estiver funcionando, sem contar toda a cadeia produtiva. A produção da ração que alimentará os frangos alojados exigirá a compra de 2.500 sacas de milho por dia. O empreendimento, ao agregar valor na produção do milho, vai aumentar em R$ 11 milhões a arrecadação de ICMS.