26/03/2021 às 11:38, Atualizado em 26/03/2021 às 11:41

Hospital recebe R$ 250 mil da Prefeitura e da Câmara Municipal de Sidrolândia

R$ 200 mil foram economizados do duodécimo do Legislativo, e Executivo acrescentou mais R$ 50 mil para Hospital usar no atendimento aos pacientes com Covid-19

Vanda recepcionou Lúcio e Jacob, do Hospital (Fotos: Rafael Brites

Realizado na manhã desta sexta-feira (26/03) o repasse de R$ 250 mil para o Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, que servirá para o custeio de ações voltadas ao atendimento dos pacientes com Covid-19.

R$ 200 mil são provenientes do duodécimo da Câmara Municipal de Sidrolândia, e conforme o presidente da Casa de Leis, Sandro Luiz Gonzales, os vereadores decidiram por repassa-lo à diretoria do Hospital para o enfrentamento à pandemia.

Por regra legal, o dinheiro é devolvido à Prefeitura, que por sua vez, cumpre com o acordo e faz o encaminhamento apresentado pelos vereadores.

Vereadores e prefeita em encontro que selou o acordo para o repasse financeiro

Por este motivo, a prefeita Vanda Camilo recepcionou diretores Jacob Breure e Lúcio Basso, da Sociedade Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, mantenedora da unidade hospitalar, e assinou a liberação do recurso, já disponível para a instituição.

- Essa é uma bela iniciativa dos vereadores, que tem o apoio da nossa Administração Municipal, que certamente será importante para o trabalho realizado no Hospital com os pacientes de Covid-19 – disse a prefeita.

Prefeitura repassa mais R$ 50 mil

O secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica, Luiz Carlos Alves da Silva, disse que a Prefeitura acrescentou R$ 50 mil ao montante transferido ao Hospital. Dessa maneira, com os recursos do Poder Legislativo e do Executivo, a quantia chega a R$ 250 mil.