01/12/2023 às 11:42, Atualizado em 01/12/2023 às 12:48

Lançamento de obras, Papai Noel e Sarau abrem programação dos 70 anos de Sidrolândia

Festividades pelos 70 anos de Sidrolândia terão início na quarta-feira, 06/12 (Foto: Anielle Santi)

Na próxima quarta-feira (06/12), em evento programado para às 19 horas na Câmara Municipal, a Prefeitura promove o lançamento da programação comemorativa pelos 70 anos de Sidrolândia que se estenderá por 6 dias, terminando no dia 11, data do aniversário.

A prefeita Vanda Camilo disse que para este ato está prevista a participação do governador Eduardo Riedel e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro. Riedel vai liberar R$ 18 milhões para a execução de 13 km de recapeamento em várias ruas. A prefeita assinará ordem de serviço para a pavimentação do Bairro Altos da Figueira e o convênio de R$ 700 mil em emenda de autoria do deputado federal Beto Pereira, para a aquisição de um ônibus com acessibilidade que será repassado para a Apae de Sidrolândia.

Programação começa mais cedo

O evento na sede do Poder Legislativo será aberto às 18 horas com a chegada do Papai Noel, personagens natalinos e apresentação da Banda Municipal. Às 19 horas serão acesas as luzes da decoração natalina da Câmara, e às 19h15 acontece o evento Realiza Sidrolândia, para apresentar obras e assinatura de ordem de serviço e convênios.

Às 20 horas, a programação cultural será retomada com o Sarau Encantos da Vacaria, abrilhantado pela Orquestra Municipal, com participação de Maurício Brito, Coral Municipal, e artistas locais convidados.

Continuidade das festividades no Parque de Exposições

Na quinta-feira, 7 de dezembro, a programação prossegue a partir das 11 horas no Tatersal César Neto Menezes (interior do Parque de Exposições Waldomiro João Comparim) com almoço e em seguida o baile 60+ no encerramento das atividades anuais do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) da 3ª idade. À noite, a partir das 20 horas acontece no palco principal no Parque de Exposições Waldomiro João Comparim a apresentação artística e cultural em homenagem aos 70 anos do município. Como atração principal, às 21 horas, subirá ao palco o Grupo Tchê Garotos.

Na sexta-feira, dia 8, no mesmo local e horário, se apresenta o cantor Loubet.

No sábado, dia 9 de dezembro, a programação será diversificada. Começará às 7 horas com o torneio de Beach Tênis na AABB; prosseguirá com uma maratona de shows no Parque de Exposições: às 16 horas estão previstos shows de personagens infantis, 18 horas será a vez do Grupo Top Samba subir ao palco. Depois, às 20 horas, a atração será o Atitude 67, show nacional, e a partir das 22 horas, o DJ Marquinhos Espinosa vai por o público pra dançar.

No domingo, 10/12, véspera do aniversário, a programação no Parque de Exposições será aberta às 7 horas com Café com Rock e Encontro de Motociclistas, e a partir das 10 horas, no CTG Campos do Vacaria, a 4ª Festa do Frango no Rolete. À noite, após o sorteio do veículo do IPTU Premiado 2023 marcado para às 20 horas, subirá ao palco a consagrada dupla Maiara e Maraísa.

Na segunda-feira, dia 11 de dezembro, nos primeiros minutos da madrugada acontece o show pirotécnico pelo aniversário e às 5 horas a Alvorada Festiva com a Banda Municipal. A partir das 17h30 sai da Câmara a Marcha para Jesus que termina na Praça Central. À noite, a partir das 20 horas, o Show Gospel de Fernandinho no Parque de Exposições.

Fazem parte da programação oficial do aniversário de Sidrolândia, os eventos Criança no Parque com os alunos da Rede Municipal, e o Festival de Balonismo, atração inédita para a cidade.