07/12/2023 às 08:08, Atualizado em 08/12/2023 às 11:58

Na abertura das festividades pelos 70 anos, Realiza Sidrolândia lançou obras e serviços

Pacote de obras e investimentos na abertura das festividades pelos 70 anos de Sidrolândia (Fotos: Bruna Loschi)

O lançamento da programação em comemoração aos 70 anos de Sidrolândia, lotou o plenário da Câmara Municipal na noite de quarta-feira (06/12). O ato “Realiza Sidrolândia” promovido pela Prefeitura foi a principal atração da abertura das festividades.

A prefeita Vanda Camilo assinou a ordem de serviço da pavimentação no Altos da Figueira e apresentou o planejamento de obras da administração municipal para 2024.

O evento foi prestigiado pelo governador Eduardo Riedel, presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro e pela senadora Tereza Cristina.

Riedel, que recebeu o título de cidadão sidrolandense entregue pelos vereadores, assinou convênio para repasse de RS 17,5 milhões, recurso que viabilizará a execução de 13,3 km de recapeamento.

O público se emocionou com as apresentações do Coral Municipal, cantor Maurício Brito e da Orquestra Sinfônica Municipal.

Prefeita agradeceu às autoridades estaduais pelo companheirismo com a administração municipal

Anúncios de repasses

A Prefeitura repassou R$ 900 mil, já depositados na conta do Hospital Beneficente Elmíria Silvério Barbosa, oriundos de emendas da senadora Tereza Cristina (R$ 500 mil) e do deputado federal Luiz Ovando (R$ 400 mil).

Um termo de compromisso foi celebrado, onde a Prefeitura irá adquirir um ônibus com acessibilidade por meio de R$ 700 mil articulados pelo deputado Gerson Claro com o deputado federal Beto Pereira, autor da emenda, para repassar à Apae.

Assinada a Ordem de Serviço para obras no Bairro Altos da Figueira

Pacote de Obras

A prefeita assinou a ordem de serviços para obras de infraestrutura no Bairro Altos da Figueira, onde serão executados 15.922,00 metros quadrados de asfalto, 3.404,06 metros de drenagem. O investimento é de R$ 5.687.091,44.

Está prevista a pavimentação das ruas Marino de Oliveira Nolasco, Adolício Pereira da Silva, Rosa Franco da Silva, Elisa Maria de Olindo, Antenor Gonçalves dos Santos, Rio Grande do Norte, Projetada 1, Sebastião Inocêncio, Prefeito Jaime Ferreira Barbosa, Juliana Borges Stefanello e Sidnei Ribeiro

A prefeita anunciou a retomada das obras no Jardim do Sul e Santa Marta, e o prosseguimento dos serviços de infraestrutura urbana no Cascatinha I, Petrópolis e Campina Ipacaray, assim como a construção da escola no Jardim Paraíso e da sede do CRAS Cascatinha.

Durante o ato, foram anunciadas para 2024, a construção do Laboratório e da Farmácia Municipal, a reforma e ampliação da UPA, a cobertura das Quadras de Esportes do Assentamento Capão Bonito, Eldorado e Aldeia Tereré.

Foram anunciadas ainda, para o próximo ano, a construção da sede própria do CRAS São Bento e um armazém para o CEPEGE do Assentamento Geraldo Garcia.

Horas antes do início do evento, a Prefeitura recebeu a Nota de Empenho pelo Ministério do Esporte, de R$ 477.500,00 que serão aplicados na modernização e reforma do Estádio Municipal Sotero Zárate, obra esperada para o ano que vem. Este aporte será incorporado a R$ 1 milhão, já que o deputado estadual Gerson Claro se comprometeu com a prefeita, em captar a diferença junto ao governo estadual. O parlamentar atuou na articulação com o deputado federal Beto Pereira, pela liberação do aporte federal.

Também para 2024, em parceria com a Itaipu Binacional, serão investidos R$ 2.011.932,41 na construção de mais 8 salas de aula, banheiros e salas administrativas na Escola Olinda Brito de Souza.

Governador autorizou investimento milionário em recapeamento para Sidrolândia

Anúncio de obras pleiteadas através do novo PAC

Estão cadastrados no novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, a construção de um CMEI no Jardim Petrópolis, a aquisição de uma Unidade Móvel de Atendimento Odontológico, o novo prédio para o ESF Jandaia, a construção do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), e dois espaços esportivos comunitários para o Cascatinha e Portal das Flores.

Grande investimento em recaepamento

O governador Eduardo Riedel autorizou R$ 17,5 milhões para recapeamento em Sidrolândia. Com estes recursos a Prefeitura vai executar 13,3 quilômetros de recapeamento em trechos de ruas onde o pavimento está comprometido no Centro e nos Bairros São Bento, Cascatinha e Alfa.

Centro: Rio de Janeiro, Alagoas, Prefeito Jaime Ferreira Barbosa (3 trechos), Targino Souza Barbosa, Pernambuco (2 trechos), Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Nioaque, Acre.

São Bento: Napoleão Ferreira Ribeiro, Visconde de Taunay, Trajano Roberto Ferreira (2 trechos), Lauro Muller, Dr. Antônio Correa da Costa, Generoso Ponce, Antônio Alves Nantes, Soychi Arakaki, Afonso Pena, Marechal Deodoro, General Malan, Tomás Cáceres, Thomaz da Silva França, Nilo Peçanha, Humberto Campos, Rui Barbosa.

Jardim Alfa: Sol, Vicente Brito, Lúcia de Souza Mello, João Márcio Ferreira Terra, Joaquim dos Santos.

Cascatinha: Presidente Vargas, Antônio Donato, Isaura Ferreira Brito de Araújo, Diogo Falkemberg Stefanello, Nélio Saraiva Paim.