13/07/2021 às 16:19, Atualizado em 13/07/2021 às 16:38

Parceria da Gestão com deputados Gerson e Beto resulta em R$ 1, 6 milhão para Sidrolândia

União pagou ao Município R$ 1 milhão em emendas de Beto Pereira para a Saúde, ambulância com emenda de Gerson Claro está sendo licitada, e foram acordados R$ 400 mil para investimentos em duas escolas

Fotos: Karina Souza

O município de Sidrolândia está sendo contemplado com mais de R$ 1,6 milhão em emendas parlamentares, fruto da parceria entre o deputado federal Beto Pereira e o deputado estadual Gerson Claro, que firmaram compromisso de apoiar a prefeita Vanda Camilo, na realização das ações da Administração Municipal.

Gerson esteve em Sidrolândia nesta terça-feira (13/07), onde foi recepcionado pela prefeita no Gabinete, oportunidade em que reuniram-se com lideranças da Aldeia Tereré, para celebrarem termo de compromisso para mais uma demanda.

Os recursos da esfera federal e estadual, com contrapartida financeira da Prefeitura, contemplarão Sidrolândia nas áreas da Saúde e Educação.

R$ 1 milhão à Saúde, na conta

A Prefeitura recebeu ontem (12), da União, R$ 1 milhão provenientes da emenda parlamentar de Beto Pereira. A verba será utilizada no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, e sua destinação foi articulada por Gerson Claro junto ao deputado federal.

R$ 220 mil para ambulância

Sidrolândia receberá mais uma ambulância, e a tramitação para esta compra já está em andamento, em fase de licitação.

A emenda é de autoria do deputado estadual Gerson Claro, com recursos do Governo do Estado.

R$ 400 mil alinhados para a Educação

Durante o encontro das lideranças, foi definida a destinação de mais R$ 400 mil em recursos estaduais, por meio de emenda de Gerson Claro, para duas unidades de ensino em Sidrolândia.

O deputado estadual fez o compromisso com a prefeita Vanda Camilo e com vereadores do município, na presença de lideranças indígenas, onde foi assinado termo de compromisso.

Serão R$ 250 mil para a reforma da Escola Municipal Cacique João Batista Figueiredo, na Aldeia Tereré, a pedido do vereador Otacir Figueiredo em nome da comunidade indígena, e R$ 150 mil para a aquisição de equipamentos para a Escola Municipal Olinda Brito de Souza, solicitação de vereadores.

A prefeita agradeceu aos deputados Beto Pereira e Gerson Claro, pela parceria que beneficia Sidrolândia com R$ 1.620.000,00 para a Saúde e Educação.

O deputado Gerson Claro, agradeceu Vanda Camilo e equipe da Administração Municipal pela acolhida, e enfatizou o novo compromisso firmado para a área educacional do município, além de reiterar a satisfação com o volume financeiro que atenderá Sidrolândia, ao lado de seu amigo Beto Pereira.

- Este volume financeiro é muito importante para Sidrolândia. R$ 1 milhão da emenda do deputado federal Beto Pereira pagos ontem, já está sendo licitada a compra de uma ambulância de R$ 220 mil para atender a comunidade, e hoje finalizamos esses R$ 400 mil com a prefeita, sendo R$ 250 mil para a reforma da escola na Aldeia Tereré atendendo ao vereador (Otacir) Gringo e R$ 150 mil em equipamentos para a Escola Olinda a pedido dos vereadores. Esse é o nosso trabalho, o compromisso com Sidrolândia – afirmou o deputado Gerson Claro.