18/03/2022 às 13:10, Atualizado em 18/03/2022 às 13:12

Prefeita participa da entrega de viaturas e chegada do reforço do efetivo da PM

Foto: Rafael Brites

Em ato realizado na manhã desta sexta-feira (18/03) na Secretaria Municipal de Assistência a Social, a prefeita, Vanda Camilo, participou da entrega de duas novas viaturas para a Polícia Militar de Sidrolândia e também da posse dos 12 policias que reforçarão o efetivo da 8ª Companhia Independente. As viaturas foram destinadas ao município em cerimônia realizada no último dia três de março no Parque dos Poderes, quando foram entregues 237 novas viaturas para todo o estado. Além destas duas viaturas para a Polícia Militar veio uma para a Polícia Civil.

A chegada de mais policiais, incluindo um oficial que vai atuar como subcomandante e três policiais destacados para a Operação Hórus, foi destacada pela prefeita como resultado das gestões que tiveram participação da sociedade, Câmara Municipal, Judiciário e Ministério Público. "Contamos também com a participação do deputado Gerson Claro junto ao Governo", afirma.

Foto: Rafael Brites

Com o aumento do efetivo, as áreas rurais passarão a receber patrulhamento policial com maior frequência, uma demanda da população assentada que sofre com a falta de segurança. Nessa semana, por exemplo, o Governo do Estado lançou o programa “Campo Mais Seguro”, que visa fortalecer e proteger os protetores rurais, dando condições para desempenhar os serviços da agricultura familiar em segurança.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança, Waltemir Ribeiro, lembra que já foi conseguido o Patrulhamento Rural para Sidrolândia. “A tendência é melhorar cada vez mais para que a população receba uma segurança pública de qualidade”.

Conforme o coronel, Marcos Paulo, comandante geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, essa é uma concretização de um planejamento feito para o fortalecimento da instituição. “Isso é uma devolutiva daquilo que a sociedade representa”, informa.