29/09/2021 às 17:02, Atualizado em 29/09/2021 às 17:02

Prefeita pede emenda para ciclovia até o JBS em reunião com senadora Soraya Thronicke

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, na reunião que teve em Brasília com a senadora Soraya Thronicke (PSL) reivindicou da parlamentar uma emenda para a implantação de uma ciclovia margeando a BR-060 até o Frigorífico da JBS, numa extensão de 5 km. A senadora entregou, de forma simbólica, um cheque no valor de R$ 500 mil à prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), destinado ao custeio da saúde especializada no município neste ano de 2021 e ouviu as novas demandas da chefe do Executivo. “Tenho um carinho especial por Sidrolândia e pela prefeita Vanda Camilo, pois sei das dificuldades encontradas por ela para administrar um município tão importante do nosso Estado. Por isso, procuro, na medida do possível, destinar emendas para a região”, declarou.

“A minha equipe técnica vai analisar a solicitação da prefeita e verificar a viabilidade de apresentar uma emenda com essa destinação. Entendo os riscos que os trabalhadores ciclistas enfrentam todos os dias e vou procurar atender o pedido”, declarou.

A prefeita Vanda agradeceu o empenho da senadora Soraya Thronicke pelas demandas da cidade. “Estamos saindo de Brasília muito satisfeitos ao receber os R$ 500 mil para a nossa UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Nós também solicitamos que a senadora olhe com carinho para o pedido de emenda para que possamos realizar um sonho antigo da população sidrolandense, que é a construção de uma ciclovia de cinco quilômetros de extensão, ligando a saída para Campo Grande até a fábrica da JBS. Essa obra vai reduzir o risco de acidentes e beneficiará uma grande parcela da nossa população”, garantiu

Presente na reunião, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sidrolândia, Ademir Osiro, reforçou que o município está em pleno desenvolvimento e a Prefeitura Municipal deve caminhar lado a lado com a Bancada Federal de Mato Grosso do Sul para obter os recursos necessários nessa caminhada. “A ciclovia ligando a zona urbana de Sidrolândia até a fábrica da JBS é um anseio antigo dos trabalhadores. Eles arriscam a vida todos os dias no deslocamento até o trabalho, além disso, a obra vai beneficiar os operários que atuam na fábrica da Tip Top e em outras indústrias instaladas às margens da BR-060”, reforçou

Também participaram da reunião com a senadora Soraya Thronicke a presidente da Câmara de Vereadores de Sidrolândia, Juscinei Claro Dino (PP) e o vereador Gilson Galdino (Rede). Eles agradeceram o recurso de R$ 500 mil para a saúde do município e reforçaram a necessidade da construção da ciclovia para atender os trabalhadores.