13/11/2023 às 10:19, Atualizado em 13/11/2023 às 12:21

Prefeitura cadastra no Novo PAC: CMEI, CAPS, ESF e praça de esportes

Novo ESF Jandaia será construído em terreno do prédio atual (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Sidrolândia conseguiu cadastrar na plataforma do Novo PAC do Governo Federal, habilitação para captar recursos destinados à construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Jardim Petrópolis, um novo prédio para o ESF do Bairro Jandaia, urbanização de uma praça de esportes no Cascatinha, e a sede própria do CAPS, projetada para o Bairro Porto Seguro.

Segundo a prefeita Vanda Camilo, os projetos foram definidos levando em conta a projeção de crescimento da demanda por serviços públicos em regiões da cidade onde atualmente há um processo de adensamento populacional em novos loteamentos. "A região na saída de Quebra Coco, nos próximos anos é esperada a construção de quase mil moradias", revela a prefeita. Exatamente prevendo o aumento da demanda por vagas escolares é que está sendo proposta a construção de um CMEI no Jardim Petrópolis, e serão feitas gestões para garantir uma escola de Ensino Fundamental nesta mesma região.

Cumprida esta etapa inicial de cadastramento, com indicação da matrícula das áreas públicas para a construção dos equipamentos públicos, a próxima etapa é o de detalhamento dos projetos.

A unidade escolar reivindicada para o Petrópolis é semelhante do Jardim Paraíso, cuja obra foi retomada após 3 anos de paralisação. Para o Cascatinha o projeto é a construção de um campo de futebol society, quadra de basquete 3x3, pista de caminhada e um playground. Na Saúde, também foi inscrita a compra de uma unidade móvel odontológica.