24/03/2021 às 18:56, Atualizado em 24/03/2021 às 19:00

Prefeitura e proprietário rural assinam autorização para drenagem de asfalto de acesso ao Balbinos

Permissão do uso da área para a implantação da galeria de águas pluviais era entrave para Agesul concluir pavimentação da Rua Dr. Costa Marques no acesso ao Frigorífico

Documento foi assinado pela prefeita na presença de vereadores, alguns secretários e membros da Administração (Fotos: Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia comunicou na manhã desta quarta-feira (24/03), que o entrave que restava para a continuidade e conclusão das obras de pavimentação asfáltica e drenagem na Rua Dr. Costa Marques até o Frigorífico Balbinos, foi resolvido.

O proprietário da área vizinha à planta frigorífica, Sílvio Franco Martins, assinou a Carta de Anuência que autoriza a implantação das obras de destinação das águas pluviais em uma parte da chácara.

Parte do terreno do Balbinos também será impactado, e a autorização já tinha sido dada pela empresa.

A prefeita Vanda Camilo, em nome da Administração Municipal, como parte constante do documento, também assinou, observada por alguns secretários municipais e vereadores.

O documento permitirá a continuidade do processo de licenciamento ambiental e o posterior reinício e término da obra, que é realizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Agesul, e que permitirá a ligação por asfalto ao Balbinos pela Rua Dr. Costa Marques.

Com a efetivação da infraestrutura, o frigorífico viabilizará mais empregos a partir da implantação da sala da desossa que permitirá a habilitação da planta empresarial para a exportação.

A liberação pelo proprietário rural foi comemorada, porque havia o risco da obra ficar inviabilizada por falta de destinação e de opções para a rota da galeria. A prefeita Vanda Camilo se reuniu por algumas vezes com Sílvio para convence-lo da autorização, em razão dos benefícios que a pavimentação asfáltica propiciarão para a região.

- Sidrolândia agradece ao Sílvio por esta iniciativa, que trará grande contribuição para o desenvolvimento da região, e geração de empregos. A Prefeitura entende que se trata de uma obra crucial, e por isso nos empenhamos por esta liberação, que permitirá ao Estado terminar e nos entregar tudo pronto – disse a prefeita.