06/10/2021 às 16:34, Atualizado em 06/10/2021 às 16:34

Reinaldo autoriza amanhã licitação para implantação de rede de água no Capão Seco

Durante a visita que fará nesta quinta-feira (07) em Sidrolândia, o governador Reinaldo Azambuja vai autorizar a Sanesul abrir licitação para a implantação de 8.270 metros de rede de água domiciliar com 300 ligações para atender o núcleo urbano do Distrito de Capão Seco. O investimento previsto é de R$ 1,4 milhão, que inclui ainda a construção de um reservatório para 50 mil litros.

Em maio a Sanesul concluiu a perfuração do poço artesiano que abastecerá a rede com vazão de 15 mil litros por hora.

O poço começou a ser perfurado em fevereiro logo após a prefeita Vanda Camilo ter assinado e ratificado o termo de cedência para o município da área da agrovila do Capão Seco. A comunidade aguarda o benefício há 5 anos. A prefeita Vanda Camilo alterou o termo de cessão de uso da área de 24,9 hectares do Incra para a Prefeitura, assinado em fevereiro de 2016, permitindo a instalação da rede de água.

No início de 2020 a chegada da rede de energia elétrica garantiu um requisito técnico indispensável para água encanada se tornar uma realidade.

Em maio do ano passado foi assinada a cessão de uso do terreno para a Sanesul construir a estrutura da rede de abastecimento de água. O documento não passou pelo crivo da assessoria jurídica da Sanesul, que cobrou a anuência do Incra, dono dos 24 hectares.

A estatal pediu autorização do Incra que só emitiu parecer no último dia 17 de dezembro. O entendimento do procurador da autarquia federal, Eduardo Henrique, foi de que caberia à Prefeitura pedir autorização, mas só a partir de janeiro, porque até 31 de dezembro este tipo de procedimento (a cessão de uso) estava proibido devido que 2020 foi ano eleitoral.

A Prefeitura implantou iluminação pública com lâmpadas de LED e acaba de concluir o plantio de grama no campo de futebol que é a principal área de lazer da comunidade.