07/07/2021 às 19:14, Atualizado em 07/07/2021 às 19:20

Representantes de assentamentos e Prefeitura se reúnem por pauta de reivindicações

Prefeita recepcionou lideranças do Jiboia, Che Guevara, Nazareh e João Batista para discutir as solicitações. Eles agradeceram pelo veículo de apoio para a Saúde

Lideranças de assentamentos reuniram-se com a prefeita (Fotos: Rafael Brites)

Lideranças dos assentamentos Jiboia, Che Guevara, Nazareh e João Batista, da região do Grande Eldorado, no município de Sidrolândia, foram recebidos nesta quarta-feira (07/07) no Paço Municipal.

Eles estiveram reunidos com a prefeita Vanda Camilo, ocasião em que trataram de assuntos relacionados à comunidade rural.

Além da apresentação de uma pauta de reivindicações para atendimento pela Prefeitura de Sidrolândia naquela região, as lideranças aproveitaram o ensejo para agradecer à prefeita, pelo veículo de apoio disponibilizado pela Administração para o transporte das famílias em assuntos de Saúde.

Edilaine Cristina Tavares, do Eldorado I Che Guevara, explicou que a pauta de solicitações, contribuirá com a Gestão Municipal para a implementação das ações que de fato resolvam os anseios dos moradores.

- O objetivo é ajudar a administração trazendo nossa pauta de reivindicação pra facilitar o governo da prefeita Vanda. É a necessidade dos assentados e com essa pauta fica mais fácil pra ela entender as dificuldades – disse.

O veículo de apoio que já está sendo utilizado, também foi mencionado pela assentada.

- Um ponto muito importante pra Saúde, o carro de apoio, que facilitou muito e está sendo de extrema importância pra todos nós. Estamos tendo voz no governo da Vandinha – salientou.

Mulheres dos assentamentos e Vanda, na Galeria de Prefeitos do Município

O professor Gaspar Martins Barbosa Caetano, do Eldorado I Che Guevara, reforçou a importância das tratativas em torno das reivindicações entregues à prefeita.

- Trazendo as pautas da comunidade, assim a gente contribui com o mandato dela para que ela entenda o que é prioridade no assentamento – declarou.

A facilidade no acesso ao Gabinete e à atual gestora, foi comentada pela liderança da comunidade.

- E hoje por essa facilidade dela atender as pessoas do campo, dos assentamentos, a gente se sente muito leve e tranquilo pra discutir as necessidades dos nossos assentamentos. Isso fazia falta no município grandioso como Sidrolândia. Pra entrar na prefeitura tinha que ser em bastante gente e forçar pra entrar, e agora não, a gente tem a entrada livre, tranquila e isso faz uma diferença enorme na política de Sidrolândia, é uma prefeita mais sensível às causas de Sidrolândia. Vanda é realmente uma mulher aberta para conversar – afirmou Gaspar.

Além de endossar a opinião positiva dos demais moradores, sobre os benefícios gerados pela Prefeitura com a cessão do carro de apoio para atendimento às famílias em casos de Saúde, o professor esclareceu que a pauta de reivindicações será anual, voltada às estradas vicinais, agroindústrias, produção nos lotes, assistência técnica, insumos.

A prefeita agradeceu às lideranças pelo encontro, e reiterou a disposição da Administração Municipal em realizar as ações que proporcionem melhorias e benefícios à população rural. Vanda pretende estimular novas parcerias com a esfera estadual para que a pauta apresentada seja atendida durante a Gestão.