18/01/2024 às 10:45, Atualizado em 18/01/2024 às 12:34

Extensão da Rua Afonso Pena está sendo prolongada, e melhorias são realizadas no entorno

Serviço de prolongamento da Rua Afonso Pena em execução (Fotos; Rafael Brites)

A Prefeitura de Sidrolândia iniciou a abertura do prolongamento da Rua Afonso Pena, na saída para Maracaju, permitindo em breve, mais um acesso alternativo pelo Bairro São Bento e região central.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), está dando continuidade à ação nesta quinta-feira (18/01). Conforme o secretário Carlos Henrique Olindo, além da abertura de mais 1 quilômetro de pista (somadas as duas faixas), uma equipe executa benfeitorias na margem da Avenida Dorvalino dos Santos, de modo a favorecer o escoamento das águas pluviais e interligar o acesso da Afonso Pena.

A prefeita Vanda Camilo afirmou que a ampliação da Rua Afonso Pena permitirá projetos futuros de infraestrutura, além de mais empreendimentos para a região beneficiada.

Prefeita e secretário disseram que o planejamento consiste na abertura, patrolamento e cascalhamento do trecho prolongado.

A Prefeitura tem programada a obra de pavimentação asfáltica e drenagem da parte mais antiga da Rua Afonso Pena, via paralela que divide o grande Bairro São Bento e o Centro da cidade.

Patrolamento e cascalhamento às margens da avenida, acesso às empresas