27/09/2021 às 13:24, Atualizado em 28/09/2021 às 11:04

Começa drenagem na Rua Leôncio de Souza Brito, que vai acabar com pontos de alagamento no São Bento

Foto: Rafael Brites

A empreiteira responsável pelas obras do Avançar Cidades, que começaram pelo Bairro São Bento, iniciou nesta segunda-feira (27) a implantação da rede de drenagem num trecho asfaltado da Rua Leôncio de Souza Brito. A tubulação vai fazer conexão com a drenagem existente e vai captar a enxurrada que desce do Residencial Pindorama pela Rua Osvaldo Pereira de Brito. A infraestrutura vai eliminar pontos de alagamento em trechos das ruas que receberão pavimentação.

O projeto prevê a implantação de 2,1 km de drenagem e 1,1 km de pavimentação em trechos das ruas Oscar Pereira de Brito, Prudente de Moraes, Evaristo Roberto Ferreira, Leôncio de Souza Brito, Dr. Costa Marques e Manoel Murtinho.

O investimento previsto é de R$ 1.587.963,23, um desconto de 20,53% sobre o orçamento de referência (R$ 1.997.949,96), gerando economia de R$ 409.956,83, dinheiro que a prefeita vai destinar a ampliar as frentes de asfalto.

Na Hugo Yule

Enquanto no Bairro São Bento a drenagem começa a avançar, na frente de obras da Rua Hugo Yule, no Morada da Serra, a empreiteira trabalha nos últimos 300 metros de terraplanagem que precisam ser realizados. Dos 740 metros de extensão da via, aproximadamente 430 metros já receberam capa com asfalto usinado a quente.

Foto: Rafael Brites