25/07/2023 às 10:19, Atualizado em 25/07/2023 às 10:22

Estradas em 4 assentamentos estão recebendo manutenção

Além do patrolamento, trechos críticos recebem cascalhamento (Fotos: Divulgação)

O cronograma de serviços elaborado pela Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) para esta semana, contempla quatro assentamentos com a manutenção em estradas vicinais.

Equipes estão atuando nos travessões localizados no Eldorado, São Pedro, Geraldo Garcia e João Batista.

- A programação elaborada pela Seinfra está dando certo, e a Prefeitura já conseguiu recuperar estradas em diversas regiões rurais. Sabemos que ainda há muitos quilômetros para arrumar, por isso as equipes seguem trabalhando diariamente – afirmou a prefeita Vanda Camilo.

Os serviços consistem em patrolamento e cascalhamento de trechos críticos, entre outras melhorias necessárias.

Após o período crítico do primeiro trimestre do ano, quando o município registrou o índice histórico de mais de 600 milímetros de chuvas – o maior dos últimos 12 anos – estradas vicinais em todas as regiões, que estavam em perfeito estado de conservação, foram danificadas.

Desde então, com o tempo firme, um esforço concentrado liderado pelas chamadas “equipes do trecho” tem dado resultado positivo, com uma considerável extensão da malha viária rural já em perfeitas condições de acesso após os serviços de manutenção, permitindo o escoamento da produção, o transporte escolar e a circulação dos moradores das localidades.

- O planejamento realizado pela Administração, coordenado pela Seinfra, permite atendermos todas as regiões gradativamente, devolvendo às nossas estradas as ótimas condições de trafegabilidade, como estavam antes das chuvas do começo do ano. Já atendemos uma extensão considerável, e seguimos trabalhando para contemplar a todos – ressaltou o secretário Carlos Alessandro (Lê).