08/09/2022 às 14:42, Atualizado em 08/09/2022 às 14:44

Morador danifica trecho recém asfaltado, no Jardim Paraíso

Caso aconteceu na Rua Azualdo Lopes Barbosa. Deteriorar obra pública configura dano ao patrimônio público, previsto no Código Penal, medida que também se aplica à pavimentação asfáltica

Foto: Rafael Brites

Um morador da Rua Azualdo Lopes Barbosa, no Jardim Paraíso, danificou um longo trecho de pavimentação asfáltica que tinha acabado de ser aplicado na via, nesta manhã de quinta-feira (08/09).

Mesmo com a sinalização feita pela empresa, e vendo a execução do serviço, o veículo conduzido pelo homem percorreu em torno de 150 metros pela rua, provocando o estrago, ao mesmo tempo em que proferia ofensas aos trabalhadores da empresa, que o alertavam

O asfalto no bairro, que esperava há 20 anos pela benfeitoria, está sendo realizado pela Prefeitura de Sidrolândia, que investe em torno de R$ 5 milhões em obras de infraestrutura urbana. De acordo com a prefeita, Vanda Camilo, a ação contemplará todo o Jardim Paraíso.

Situação semelhante foi vista há alguns meses, na Rua Evaristo Roberto Ferreira, Bairro São Bento, por um caminhão carregado, que efetuou uma manobra em cima do asfalto recém-implantado.

De acordo com a Procuradoria Jurídica da Prefeitura, deteriorar obra pública configura dano ao patrimônio público, previsto no Código Penal, medida que também se aplica à pavimentação asfáltica

Conforme Carlos Alessandro, secretário de Infraestrutura, o auxílio dos moradores é fundamental para a qualidade dos serviços, principalmente respeitando as placas e fitas de segurança, que sinalizam a proibição da circulação de pessoas e veículos antes, durante, e alguns dias depois da ação.