28/05/2020 às 14:58, Atualizado em 28/05/2020 às 15:20

Município terá Unidade de Apoio à Agricultura Familiar

Obra está em execução pela Prefeitura

Cb image default
Fotos: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, através do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, junto com os secretários municipais Alessandro da Silva (Infraestrutura), Renato Santos (SEFATE), e da Chefe de Gabinete Jaice Centurion, estiveram acompanhando o andamento da obra de implantação da Unidade de Apoio à distribuição de alimentos da Agricultura Familiar.

Em breve os agricultores familiares de Sidrolândia contarão com um espaço físico estruturado para ajudar na distribuição dos gêneros alimentícios. Com investimento de R$ 190.455,75 do Governo Federal, o valor contempla a realização da obra e a aquisição de equipamentos e utensílios necessários.

A unidade de distribuição de alimentos contará com espaço para sala de administração e de nutricionistas, cozinha experimental, sala de reunião, sala para recebimento e pesagem de produtos, local para triagem e higienização de alimentos, depósito de insumos, armazenamento de pallets e monoblocos, higienização de pallets e monoblocos, banheiros, além de salas para acondicionamento, expedição, processamento, câmara refrigerada e local de estoque de não perecíveis.

Cb image default
Divulgação

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli ressaltou a importância da construção da unidade para a agricultura familiar do município.

“Estivemos visitando o centro de distribuição, uma obra que estava parada e que reiniciou agora, ficamos muito felizes, porque é umas das poucas obras da nossa gestão que estava parada, e é um local que vai ficar muito bonito, e que será realizado uma instalação adequada para que as famílias da agricultura familiar, as organizações, cooperativas juntos com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente possam utilizar bem aquele espaço. A agricultura familiar é uma importante parte da nossa economia no município, e em breve poderão ter um local para agregar valor e distribuir melhor os seus produtos”, encerrou o prefeito.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras