13/12/2022 às 10:25, Atualizado em 13/12/2022 às 11:51

Parceria com Estado garante execução de 13,5 km de recapeamento em 39 ruas

Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia vai recapear trechos críticos de 39 ruas da malha viária urbana asfaltada há muitos anos e que estão com o asfalto desgastado. A prefeita Vanda Camilo viabilizou R$ 14 milhões junto ao Governo do Estado para a execução de 13,5 km de recapeamento que atenderão praticamente toda a cidade, em especial o Bairro São Bento, onde as obras de expansão da rede de esgoto agravaram ainda mais a precariedade do asfalto.

No São Bento, bairro mais populoso da cidade, haverá aplicação de nova capa asfáltica em ruas como a Schoychi Arakaki, numa extensão de 805 metros; General Malan (917 metros ); Napoleão Ferreira Ribeiro (621 metros ); Marechal Deodoro (720 metros); General Malan (917 metros); Humberto de Campos; Thomaz da Silva França (724 metros ); Agílio dos Santos (769 metros ); Trajano Roberto Ribeiro (406 metros ); Antônio Correia da Costa (900 metros ); Afonso Pena (120 metros ); Lauro Müller; Generoso Ponce; General Pinho; Antônio Alves Nantes e Tomás Cáceres. A Rua Alagoas, parte alta da cidade, vai receber 1 km de recapeamento.

Foto: Rafael Brites

Confira os demais trechos de ruas que serão recapeados: Prefeito Jaime Barbosa; Pernambuco; Targino de Souza Barbosa; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; João Márcio Ferreira Terra; Lucia de Souza Mello; Vicente de Brito; Presidente Vargas; Diogo Falkemberg; Dr. Nélio Saraiva Paim; Joaquim dos Santos; Rui Barbosa; Isaura Ferreira Brito de Araújo; Antônio Donato; Nioaque; Distrito de Federal; Rio Grande do Sul; Nilo Peçanha; Nioaque e Travessa Taunay.

Balanço

Desde o ano passado a Prefeitura retomou os investimentos em recapeamento. As duas pistas da Avenida Aquidaban, que somam 2,1 km de extensão, receberam asfalto novo. Está em andamento a revitalização do canteiro central, com construção de pergolados, da ciclo-faixa e reforço da iluminação pública. Também foi feito recapeamento nas ruas Mato Grosso e Ponta Porã, somando 6,1 km. Antes disso foram feitos 8.260 m², 1,1 km de recapeamento trechos das ruas Ponta Porã, Nioaque e Avenida Aroeira.