16/09/2021 às 17:15, Atualizado em 16/09/2021 às 17:29

Prefeita assina ordem de serviço do 1º lote do Avançar Cidades e obras começam na segunda-feira

Foto: Rafael Brites

Na próxima segunda-feira (20), num ato marcado para às 16 horas, a prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo, participa de ato simbólico do início do primeiro lote de obras de infraestrutura financiado com recursos contratados pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal (linha de crédito do Avançar Cidades). Será dada a largada das obras de drenagem e pavimentação projetadas para o bairro São Bento, onde serão asfaltadas as últimas ruas do núcleo que ainda não são pavimentadas.

A prefeita assinou na tarde desta quinta-feira (16) a ordem de serviço para a empresa Carine Gatto, vencedora da licitação homologada no início da semana, para o início das obras. A empresa venceu a tomada de preços com a proposta de executar a obra por R$ 1.587.963,23, um desconto de 20,53% sobre o orçamento de referência (R$ 1.997.949,96), gerando economia de R$ 409.956,83, o que vai permitir a expansão do projeto com ampliação da área pavimentada.

Foto: Rafael Brites

Serão executados 2.109,67 metros de drenagem e 1,1 km de pavimentação em trechos de seis ruas do bairro São Bento: Oscar Pereira de Brito, Prudente de Moraes, Evaristo Roberto Ferreira; Leôncio de Souza Brito; Dr. Costa Marques e Manoel Murtinho.

O Avançar Cidades

A Prefeitura conta com R$ 13,1 milhões do Avançar Cidades para executar 9,1 km de pavimentação e 10,1 km de drenagem nos bairros Cascatinha, Jardim do Sul, Santa Marta, Jardim Paraíso, Petrópolis e São Bento

Onde serão aplicados os recursos do Avançar Cidades – Mobilidade Urbana

- Rua Shoyshi Arakaki entre a Rua Tiradentes até o final do Jardim Paraíso