20/07/2023 às 13:22, Atualizado em 26/07/2023 às 11:08

Prefeitura inicia obra que levará drenagem e asfalto ao Santa Marta /Jardim do Sul

A Prefeitura de Sidrolândia iniciou nesta semana a frente de obras que levará drenagem e asfalto aos bairros Jardim Sul e Santa Marta. O serviço começou com a implantação da drenagem Romano Rossato, rua que fica na divisa com o Altos da Figueira. O projeto prevê a execução de 2 km de drenagem e 2,2 km de asfalto, cobrindo um perímetro desde a Rua Ponta Porã (prolongamento da Rua Vitor Barbosa) até a Rua Liberalina Ferreira.

O projeto de drenagem prevê além da tubulação, bocas de lobo para captação das águas pluviais e um dissipador que vai desacelerar a velocidade da enxurrada antes de desembocar na nascente do Córrego Canastrão.

Esta drenagem vai escoar a enxurrada que vem do Jardim do Sul onde foram feitos 400 metros de asfalto em duas ruas do bairro, a Sebastião Lopes e a Vitor Barbosa de Souza.

Com recursos do Avançar Cidades, estão sendo investidos R$ 4.927.427,00 no projeto que asfalto nas ruas Ponta Porã, (entre a Rua Rio Grande do Norte e a Rua Romano Rossato) ; Romano Rossato (entre a Vitor Barbosa Souza e a Joaquim Antônio da Silva); Rio de Janeiro (entre a Vitor Barbosa Souza e a Rua Joaquim Antônio da Silva); Sebastião Lopes Ferreira (entre a Romano Rossato e a Rio de Janeiro);Vitor Barbosa de Souza (entre a Rua Rio Grande do Norte e a Rua Romano Rossato); Alberto Hortenci (entre a Romano Rossato e a Leonel de Souza Brito); Odilon Rosa Nantes (entre a Romano Rossato e a Rio de Janeiro); Ítalo Dal Paz (entre a Odilon Rosa Nantes e a Liberalino Ferreira); Joaquim Antônio da Silva (entre Romano Rossato e a Rio de Janeiro).

Outros investimentos

Nesta região está contratada as obras de pavimentação no Cascatinha I (1,8 km de drenagem e 2,2 km de pavimentação

O asfalto chegará às ruas Antônio Ferreira da Silva, Nélio Saraiva Paim, Antônio Correa Hortenci, Martins Fradick (entre as ruas Cuiabá e Ponta Porã), Cuiabá (entre a Rua Diogo Cunha e Antônio Ferreira da Silva), Aurélio de Brito, Antônio Ferreira Almeida, Adelina Ferreira Barbosa, João Márcio Ferreira Terra (entre as ruas Nélio Saraiva Paim e Diogo Cunha), Nélio Saraiva Paim (entre a Rua Presidente Vargas).

Com recursos do Finisa, a Prefeitura vai asfaltar o Altos da Figueira, 2,5 km de asfalto e 2,4 km de drenagem.