02/09/2022 às 13:32, Atualizado em 02/09/2022 às 13:35

Prefeitura inicia pela Rua João Maria Barbosa Nantes a última etapa da pavimentação do Jardim Paraíso

Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia iniciou nesta sexta-feira (02/09), num trecho da Rua João Maria Barbosa Nantes, a última etapa da pavimentação do Jardim Paraíso, infraestrutura esperada há décadas pela população do bairro. Em toda a região, estão programados 2,8 km de asfalto, incluindo o prolongamento da Rua Dr. Costa Marques, acesso ao Frigorífico Balbinos.

Nesta fase também será aplicada capa asfáltica em trechos das ruas João Maria Barbosa Nantes, Azualdo Lopes Barbosa, José Fávero Neto, Napoleão F. Ribeiro, Almezindo José Rosa, e parte das Ruas: João Márcio Ferreira Terra, Trajano Roberto Ferreira e Projetada 3,

Foto: Rafael Brites

A chegada da pavimentação no trecho final da Rua João Maria Barbosa Nantes foi comemorada por moradores como o idoso Anaurilino. São 12 anos de espera pela melhoria e convivência com o pó na estiagem e barro quando chove. “Ninguém acreditava que este dia chegaria, o asfalto em frente de casa”, comenta.

O mesmo entusiasmo é compartilhado por outro morador, Cristino, que vê a chegada da melhoria como a garantia de valorização dos imóveis, além da oportunidade de voltar a sentar em frente de casa ao final da tarde e conversar com os amigos sem as intempéries das sujeiras e poeira. “Com os carros que passam levantando poeira, isto não é possível”, lembra.