24/07/2023 às 16:49, Atualizado em 24/07/2023 às 16:51

Prefeitura inicia terraplanagem para asfalto na Agrovila do Capão Bonito I

Serviço de terraplanagem na Agrovila do Capão Bonito I (Fotos: Rafael Brites)

Com o serviço de terraplanagem iniciado semana passada na agrovila do assentamento Capão Bonito 1, a Prefeitura de Sidrolândia deu a largada à segunda frente de obras de infraestrutura na zona rural.

No mês passado foi concluída a execução de 1,1 km de asfalto no núcleo urbano do distrito de Quebra Coco onde foram asfaltadas as ruas transversais a Avenida Mato Grosso do Sul abrangendo as ruas Goiânia, Palmas, Amazonas, Pará, Rio de Janeiro e Sergipe.

No Capão Bonito serão feitos quase 500 metros de asfalto nas ruas que concentram o comércio que atende a comunidade do entorno que concentra mais de mil famílias de pequenos produtores.

A região já está contemplada com a pavimentação da estrada que liga a Ms-162, passa pelo assentamento e termina na MS-455, a estrada da Gameleira.

A prefeita Vanda Camilo vai fazer gestões junto ao Governo do Estado para que o asfalto seja estendido até ao Capão Seco, entroncamento com a MS-258, que liga a BR-060(saída para Campo Grande e a BR-163, no Distrito do Anhanduí).