Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

11/08/2022 às 10:05, Atualizado em 11/08/2022 às 10:06

Recapeamento avança na Ponta Porã e trecho até a Antero Lemes já está pronto

Cb image default
Foto: Rafael Brites

As obras de recapeamento da Rua Ponta Porã estão em ritmo acelerado e se o tempo ajudar até sábado o serviço vai estar concluído, se estendendo até o cruzamento com a Avenida Dorvalino dos Santos. Ontem, quarta-feira, foi aplicada capa asfáltica no trecho entre as ruas Mato Grosso e Antero Lemes, perto da UPA (Unidade Pronto Atendimento).

O recapeamento da Ponta Porã faz parte de parceria com o Governo do Estado para execução de 8,2 km de recapeamento, abrangendo outras duas vias, Avenida Aquidaban e Mato Grosso, que já receberam pavimento novo.

Os serviços são comemorados pelos comerciantes na Ponta Porã, que além de receber o fluxo de veículos dos moradores da cidade, é ponto de passagem para quem vai sair de Sidrolândia em direção ao distrito de Quebra Coco e ao município de Dois Irmãos do Buriti. “O asfalto estava muito precário, até o quebra-molas estava desmanchando, que prejudicava o tráfego”, comenta Juvenil Bonifácio Martins, comerciante da região.  

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Esse entusiasmo com as melhorias é compartilhado por Alan Falcão, que trabalha num pet shop estabelecido na avenida. “Está sendo feito um trabalho bem feito. Certamente o trânsito vai ficar muito seguro e isto deve contribuir para melhorar o movimento”, destaca. A qualidade do serviço em execução foi elogiada por Antônio Pereira de Souza, que aproveitou para reivindicar da Prefeitura o reforço da sinalização, para inibir o excesso de velocidade.

Com o recapeamento deste trecho da Ponta Porã (entre a Mato Grosso e a Dorvalino dos Santos), completará a revitalização do asfalto da avenida que é uma extensão urbana da MS-162. Ano passado recebeu novo pavimento acima da Mato Grosso, entre as ruas Nélio Saraiva Paim e Mato Grosso: da Antônio Correia Hortêncio até a Maria Marta Duceu e da Mato Grosso até a Espírito Santo. Já está no planejamento do Governo do Estado o recapeamento do prolongamento da via fora do perímetro urbano, quando se torna a MS-162. O serviço será feito até o distrito do Quebra Coco.