24/03/2023 às 09:08, Atualizado em 24/03/2023 às 09:12

Semana de tempo firme permitiu retorno de serviços rotineiros na cidade e no campo

Foto: Equipe Seinfra

Nos três primeiros meses do ano, o município de Sidrolândia recebeu aproximadamente 600,00 mm de chuvas – maior volume dos últimos 12 anos – cujo excesso causou impacto na agricultura, que projeta prejuízos da ordem de R$ 1 bilhão.

Para a Prefeitura, surge a necessidade de refazer diversos trechos entre os 5 mil quilômetros de estradas vicinais que estavam em perfeitas condições de trafegabilidade, mas que não suportaram o volume das águas pluviais.

A prefeita Vanda Camilo e o secretário de Infraestrutura Carlos Alessandro (Lê), reuniram-se com o intuito de definir as estratégias, que foram formatadas pelos vários setores da Seinfra, com o objetivo de acelerar as ações tão logo as condições climáticas favorecessem.

Na semana que está findando, o tempo ficou firme, possibilitando o retorno das diversas equipes para a realização dos serviços de rotina na área urbana e no campo.

Serviços urbanos

A Secretaria de Infraestrutura intensificou a operação tapa-buracos, a limpeza em ruas e logradouros, roçadas e manutenções. Na Aldeia Nova Nascente, perímetro urbano, mais benfeitorias.

A limpeza urbana mantém a rotina pelos bairros, com duas frentes que atendem a região do São Bento e a parte alta.

Ações no campo

Muitas localidades receberam as frentes de serviços da Seinfra, que atuam durante todo o ano realizando manutenção nas estradas vicinais do município.

Mesmo com o período de instabilidades do tempo, pontes de madeira foram revitalizadas e estão planejadas melhorias em outras, permitindo a circulação dos moradores, escoamento da produção e passagem do transporte escolar.

Foto: Equipe Seinfra

No decorrer desta semana, serviços de patrolamento e cascalhamento ocorrem em regiões como Serrote, Capão Bonito II, Serra da Urca. Hoje (24/03) iniciam-se na região das aldeias indígenas a partir da Córrego do Meio.

Já estão programados atendimentos nas estradas do Bafo da Onça, Eldorado e Cerro Corá, além de outras regiões.

- Este é um período do ano em que podemos atender essas localidades com nossas equipes que durante todo o ano fazem os serviços nas estradas vicinais. A prefeita está muito preocupada com os estragos causados pela chuva em excesso, que inclusive danificou trechos de estradas que a gente tinha deixado em excelente estado no ano passado. Mas estamos aqui para isso, prestar serviços à população, e a partir de agora vamos avançar nessas melhorias, a pedido da nossa prefeita. Para finalizar, pedimos a paciência da população porque vamos chegar a todas as regiões, como temos feito nesses últimos anos – concluiu o secretário.