Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

13/09/2022 às 10:58, Atualizado em 13/09/2022 às 10:59

Acesso ao atendimento na Saúde será garantido, com os celulares entregues às unidades

Cb image default
Foto: Rafael Brites

As unidades que atuam no serviço de Saúde Pública, entre elas o CEM, Central de Regulação, SAMU, entre outros, receberam 25 aparelhos smartphones, modelo Samsung Galaxy A03, para utilização nos atendimentos. Os aparelhos foram adquiridos através da Secretaria Municipal de Saúde Pública (SEMSP). A entrega aconteceu na manhã de hoje (13/09), na sala de reunião da Secretaria De Saúde.

Daqui em diante, as unidades e SAMU, além do número fixo padrão, terão o telefone próprio com acesso à internet para atender os usuários, facilitando e dando agilidade aos atendimentos. Com os aparelhos, os servidores vão poder se comunicar de forma mais rápida e direta com os moradores. 

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Conforme o secretário de Saúde, Luiz Pitó, este é um serviço para a população e que tem como objetivo aproximar os munícipes aos servidores de saúde. “É importante porque o celular vai trazer informação e facilitar o nosso paciente, como por exemplo da zona rural, já vir orientado em qual seguimento ele precisa procurar para obter a saúde”, explica.

As equipes terão agora um mecanismo de contato direto aos pacientes, voltado prioritariamente ao atendimento e prestação de informações a respeito da saúde pública do município. Posteriormente serão divulgados os números de cada unidade para que a população possa estar entrando em contato. 

Cb image default
Foto: Rafael Brites