24/04/2023 às 14:59, Atualizado em 25/04/2023 às 13:28

Alta demanda de pacientes leva SEMSP a estender horário no ESF Central

Foto - Rafael Brites

Devido ao aumento da demanda de pessoas com dengue e sintomas respiratórios, a Secretaria Municipal de Saúde Pública de Sidrolândia (SEMSP) decidiu abrir o ESF Central em horário estendido para atendimento. Desde ontem, 24, a unidade está atendendo até às 21h, como parte da iniciativa Mais Saúde Sidrolândia.

A medida tem como objetivo oferecer mais opções de horário para que as pessoas possam buscar atendimento médico e receber o tratamento necessário. Com o aumento dos casos de dengue e sintomas respiratórios na região, é importante garantir que todas as pessoas que precisam de assistência médica possam ser atendidas.

Além dos atendimentos médicos, a ESF Central oferecerá vacinação, aferição de pressão e glicemia. A equipe de saúde da unidade estará pronta para oferecer todo o suporte necessário e garantir que os pacientes recebam o tratamento adequado.

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde Pública pede que a população mantenha os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. É importante manter a limpeza das casas e eliminar qualquer local que possa acumular água parada.