09/04/2021 às 15:04, Atualizado em 09/04/2021 às 15:07

Após investigação, quantidade de óbitos por Covid-19 em Sidrolândia chega a 93

Mulheres de 74 e 58 anos, que faleceram em Campo Grande nos dias 26/12/2020 e 27/03/2021, respectivamente, eram moradoras em Sidrolândia

Investigações realizadas pela Saúde de Sidrolândia e Campo Grande, e atestadas pela Secretaria de Estado de Saúde, altera o número de óbitos por Covid-19 ocorridos nos dois municípios.

Eram atribuídos à Capital dois óbitos de moradoras de Sidrolândia, e as Secretarias de Saúde de ambos os municípios, após investigação, comunicaram o resultado à Secretaria de Estado de Saúde, que fez a correção dos dados.

Desta maneira, Sidrolândia passa a contar 93 óbitos em razão do Coronavírus. Os casos são, de uma idosa de 74 anos que faleceu no dia 26 de dezembro de 2020, e de uma mulher de 58 anos cujo óbito ocorreu no dia 27 de março deste ano. Ambas, moradoras no Assentamento Eldorado, que estavam internadas no Hospital Regional de Campo Grande quando ocorreram as mortes.

Confira os Boletins

Comunicado Oficial

SESAP - Coronavírus

Em respeito à nossa população, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público

comunicar que hoje, 09/04/2021, tivemos a confirmação, pela Secretaria de Estado de Saúde, do 92° óbito por Covid-19 no município de Sidrolândia-MS.

Trata-se de uma mulher de 74 anos, portadora de diabetes, que deu entrada no Hospital Regional de Campo Grande no dia 15/12/2020 com sintomas respiratórios graves e com resultado positivo para coronavírus, onde permaneceu internada e foi à óbito no dia 26/12/2020 por complicações sistêmicas.

Informamos que o óbito foi publicado para Campo Grande, mas após investigação conjunta dos dois municípios ficou constatado que o endereço da vítima era no Assentamento Eldorado 1 e o município de residência era Sidrolândia.

O sepultamento foi realizado conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde tem consciência da responsabilidade desses dados informados, pois sabemos do compromisso do nosso trabalho de Vigilância em Saúde e qualquer outra informação veiculada fora do veículo oficial da Prefeitura Municipal não é de responsabilidade deste órgão.

Comunicado Oficial

SESAP - Coronavírus

Em respeito à nossa população, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público

comunicar que hoje, 09/04/2021, tivemos a confirmação, pela Secretaria de Estado de Saúde, do 93° óbito por Covid-19 no município de Sidrolândia-MS.

Trata-se de uma mulher de 58 anos, portadora de hipertensão arterial, que deu entrada no Hospital Regional de Campo Grande no dia 04/03/2022 com sintomas respiratórios graves e com resultado positivo para coronavírus, onde permaneceu internada e foi à óbito no dia 27/03/2021 por complicações sistêmicas.