05/10/2020 às 09:52, Atualizado em 05/10/2020 às 10:01

Campanha Nacional contra Poliomielite e de Multivacinação começa nesta segunda (05)

A Campanha será realizada até dia 30 de outubro e no dia 17 de outubro terá a mobilização o Dia D

Cb image default
Ilustração

A Campanha Nacional contra Poliomielite e de Multivacinação começa nesta segunda-feira (05), em todo o país e se estenderá até 30 de outubro. No dia 17 de outubro será a mobilização do Dia “D” da Campanha.

O público-alvo para vacinação contra Poliomielite são as crianças e 0 a menores de 5 anos e a revisão e atualização da carteira de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos.

A Campanha acontece em todas as Unidades de Saúde do município, entre os dias 5 e 30 de outubro, e no dia 17 de outubro será realizado o Dia D de mobilização. Nesta data, que caíra em um sábado, todas as Unidades Urbanas estarão abertas das 7h às 16h30, o que facilita o acesso à vacinação em horário diferenciado.

Todas as vacinas  do Calendário de Imunização de crianças e adolescentes estarão disponíveis, sendo elas a BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB), Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana DTP (difteria/tétano e coqueluche), Meningocócica C e Varicela.

As vacinas para os adolescentes são: Hepatite B, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), HPV, dt (difteria/tétano) e Febre Amarela.

Ressaltando que todos deverão comparecer às unidade de saúde portando o cartão de vacinação e o Cartão SUS e usando máscaras de proteção. Todas as medidas de prevenção serão respeitadas, conforme os protocolos sanitários para minimizar os riscos relacionados à Covid-19.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras