23/11/2020 às 12:38, Atualizado em 23/11/2020 às 14:43

Castramóvel inicia atendimento nesta terça-feira na região São Bento

A ação irá realizar a entrega de 100 fichas por dia, por ordem de chegada

Foto: Karina Souza

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Saúde, anuncia que nesta terça-feira (24/11), o Castramóvel dará início a entrega de senhas para atendimento na região São Bento (Jardim Paraíso, Carandazal, Pindorama, Diva Nantes, Malvinas, Ypacaraí, Sidrolar I e II). A ação continuará nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

O Castramóvel estará localizado no CRAS São Bento (antigo PETI), na Rua Leôncio De Souza Brito, 0 – São Bento.

A ação irá realizar a entrega de 100 fichas por dia, por ordem de chegada. Na data será feito o cadastramento do animal e entrega da guia com o agendamento para a avalição do animal.

Os responsáveis deverão comparecer na unidade com documento com foto e comprovante de residência. Nesses dias não precisa levar o animal. Para evitar aglomeração, comparecer 1 responsável por endereço e uso de máscara.

Na segunda fase da ação, será feito a avaliação dos animais (agendados na 1ª fase). Na região São Bento dos dias 30 de novembro a 18 de dezembro.

Os animais deverão estar acompanhados de responsável maior de 18 anos, com carteirinha de vacinação do animal. Nesse dia o animal, além de ser classificado para castração, receberá também a vacina antirrábica.

Na terceira fase a unidade dará o início dos procedimentos cirúrgicos (castrações). Os responsáveis pelo atendimento do Castramóvel, entrarão em contato com os donos dos animais aptos para a castração. Os donos serão orientados e informados do dia e hora para levar o animal. O responsável deve estar ciente que permanecerá no local do momento cirúrgico até recuperação anestésica para alta do animal. Serão atendidos média de 5 animais por dia.

Está previsto para essa fase iniciar no final de janeiro, serão atendidos inicialmente animais de ONG, seguindo os animais por etapas de avalição.

A quarta e última fase é o retorno, avaliação pós cirúrgica e alta médica.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras