Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

13/09/2023 às 10:31, Atualizado em 13/09/2023 às 10:33

CEM realiza consultas, exames e encaminhamentos para várias especialidades

Cb image default
CEM funciona em dias úteis, das 7h às 11h e das 13h às 17h (Foto: Gledson Rocha)

A população de Sidrolândia segue atendida pelos serviços em saúde ofertados pela Prefeitura, organizados pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (SEMSP). O Centro de Especialidades Municipal (CEM) é uma repartição fundamental onde se concentram especialidades e exames gratuitos.

A prefeita Vanda Camilo acompanha de perto que direcionar a Administração Municipal atenda satisfatoriamente à demanda.

Atualmente, a Prefeitura mantém 15 especialidades, além de exames como ultrassonografia e o teste da orelhinha.

Para ter acesso às consultas, os pacientes devem passar primeiro, pelo atendimento médico na unidade de saúde onde são cadastrados, onde recebem o encaminhamento e dão entrada para agendamento no CEM.

- Temos um cronograma com a distribuição das especialidades durante a semana, onde a população pode acompanhar a agenda do dia. Aqui no CEM, fazemos o agendamento dos pacientes que trazem o pedido do médico do posto de saúde. Diariamente há um grande número de pessoas, o que demonstra a importância deste investimento realizado pela Prefeitura para trazer especialidades e exames para atender à demanda – destacou Carmem Zotti, coordenadora da unidade.

A secretária, Elaine Brito, apresentou a agenda das especialidades ofertadas no CEM, e afirmou que o funcionamento acontece em dias úteis, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

- Além dos especialistas e exames, no prédio do CEM a Prefeitura mantém o funcionamento do Centro de Especialidades Odontológica (CEO) e o Laboratório Municipal – indicou a secretária.

Especialidades do CEM: Cirurgião Geral, Ginecologia, Ortopedia, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Neurologia, Psiquiatria, Cardiologia, Dermatologia, Urologia, Otorrinolaringologia, Vascular, Oftalmologia, Anestesista.

Agendamento ao Hospital Evangélico

Outras especialidades e exames que não são ofertados em Sidrolândia, estão disponíveis aos pacientes, gratuitamente, graças ao convênio celebrado pela Prefeitura com o Hospital Evangélico de Campo Grande. O agendamento é realizado no CEM e na Central de Regulação.

Centro de Especialidades Municipal – CEM

Rua Santa Catarina, 885, Centro

WhatsApp: 99929-5045.