11/03/2021 às 11:07, Atualizado em 12/03/2021 às 08:11

Centro de Testagens informa o total de atendimentos na quarta-feira (10/03)

Estrutura está instalada ao lado da UPA e atende à população das 8h às 18h

Foto: Rafael Brites.

A equipe técnica do Centro de Testagens de Covid-19 no município de Sidrolândia, localizado ao lado da UPA, informa o Boletim de Atendimento da quarta-feira (10/03).

Total de Testes: 52

Testes Positivos: 06

Testes Negativos: 46

Como funciona?

A tenda ao lado da UPA, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é uma extensão do Centro de Testagem que o Município mantém no Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) que fica no Bairro São Bento, e foi instalada em virtude do aumento no número de casos positivos de Covid-19, e do quantitativo de pessoas que precisam realizar o teste, em Sidrolândia.

Quem pode receber atendimento?

O Centro de Testagens de Covid-19, ao lado da UPA, está realizando, no momento, somente o teste de anticorpos, onde a pessoa deve estar apresentando sintomas respiratórios (tosse, coriza, perda de paladar ou olfato, falta de ar) há mais de 9 dias, ou ter tido contato com caso positivo também há mais de 9 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde alertou à população, que não realizará testes sem critérios técnicos para evitar diagnósticos de “falso negativo”.