Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

17/05/2021 às 20:23, Atualizado em 18/05/2021 às 07:51

Clínica da Família é inaugurada e já oferece TO, Pediatria e Reabilitação de Fisioterapia

Prefeitura realizou o ato nesta segunda-feira (17/05), mesma data em que foi entregue a reforma do ESF do Assentamento Capão Bonito I. Entenda como funcionam os serviços na Clínica da Família

Cb image default
Prefeitura inaugurou a Clínica da Família (Fotos: Karina Souza/Gledson Rocha)

A Prefeitura de Sidrolândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (17/05) duas entregas importantes para os usuários dos serviços públicos oferecidos pelo setor.

No final da tarde, a Clínica da Família foi inaugurada, localizada na Rua São Paulo, 526, no centro da cidade.

A unidade oferecerá à população, especialidades complementares que contribuirão com o tratamento de pacientes que recorrem à saúde pública. Luciane Hodecker foi designada para gerenciar o espaço.

Cb image default
Equipe de atendimento e profissionais da Clínica da Família

Especialidades

A Prefeitura gradativamente implantará novos serviços na Clínica da Família, que começa com o funcionamento, diariamente, do Serviço de Reabilitação de Fisioterapia, para atender pacientes com traumas, pós-cirúrgicos e pós-Covid. O responsável pela ala será o fisioterapeuta Fagner Sato.

Pacientes que estiverem com estes diagnósticos, necessitam do encaminhamento médico da unidade de saúde onde estão cadastrados, para depois ter acesso à reabilitação, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Cb image default
Setor de Reabilitação de Fisioterapia

A Terapia Ocupacional (TO), terá a profissional Tatiane como responsável. Pacientes que necessitarem deste atendimento, também devem passar pela unidade de saúde para obter o encaminhamento médico. A TO, terá atendimentos toda quinta-feira à tarde.

Também está confirmada a Pediatria na Clínica da Família, com o médico Maurício Anache, às terças e quintas à tarde, e quartas pela manhã.

Os pais podem levar as crianças, sem a necessidade do encaminhamento da unidade de saúde. 

Cb image default
Entrega da reforma do ESF Capão Bonito I (Fotos: Rafael Brites)

ESF do Capão Bonito I revitalizado

Mais cedo, a Administração Municipal entregou à população, a reforma do prédio do ESF do Assentamento Capão Bonito I.

O local recebeu pintura interna e externa, reforma da cobertura e das calhas – no início do ano, as infiltrações causavam grande transtorno a servidores e usuários – manutenção em toda a rede elétrica, além de limpeza completa da área externa.

Os serviços propiciaram melhores condições de trabalho aos servidores municipais lotados no ESF, bem como à população do Capão Bonito I e entorno.  

Cb image default
Inauguração da Clínica da Família
Cb image default
Clínica da Família
Cb image default
Clínica da Família
Cb image default
Clínica da Família
Cb image default
Entrega da reforma do ESF Capão Bonito I
Cb image default
ESF Capão Bonito I