12/09/2023 às 09:04, Atualizado em 12/09/2023 às 09:06

Clínica da Família passa a contar com três médicos para crianças

Clínica da Família, na Rua São Paulo (Foto: Gledson Rocha)

A Prefeitura de Sidrolândia segue realizando melhorias no âmbito da saúde para favorecer a população com serviços que atendam às necessidades.

A Secretaria Municipal de Saúde Pública (SEMSP) anunciou a contratação recente de mais um médico para atendimento às crianças, passando a ser agora de três o número dos profissionais.

De acordo com a secretária Elaine Brito, a prefeita Vanda Camilo havia autorizado, e a Administração Municipal contratou a Drª Daniela, clínica geral, que faz especialização em pediatria. Ela se junta aos médicos pediatras Maurício Anache e Andréa (neuropediatra).

Meyriellen Perdomo, coordenadora da Clínica da Família, informou que há um cronograma de atendimento diário sendo cumprido, onde a maioria das consultas são de livre demanda, e alguns serviços ocorrem via encaminhamento pelas unidades de saúde.

Cronograma da Clínica da Família

Segunda-feira: Nutricionista por agendamento (manhã) e pediatras (manhã e tarde);

Terça-feira: Obstetra por agendamento e pediatras (manhã e tarde);

Quarta-feira: USG Obstétricos por agendamento (manhã) e pediatras (manhã e tarde);

Quinta-feira: Obstetra por agendamento e pediatras (manhã e tarde);

Sexta-feira: Pediatras (manhã e tarde).

Os médicos que atendem na Clínica da Família são: Maurício Coutinho Anache, Andréa Jorge Fogolin, Daniela de Santana Farias, João Pedro Marcato (Pediatria) e João Fregonezi (Obstetra).

A unidade está localizada à Rua São Paulo, 526, Centro, com funcionamento das 7h às 11h e 13h às 17h. Os telefones para contato são 3272-2493 e 99935-3620 (WhatsApp).