02/06/2023 às 10:11, Atualizado em 02/06/2023 às 10:14

Consultas, exames, vacinação e CadÚnico serão oferecidos em Ação de Saúde no sábado

Estrutura montada em frente ao CEM para atendimento no sábado (Foto: Rafael Brites)

Parceria firmada pelo segundo ano consecutivo entre Prefeitura de Sidrolândia, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e o Sindicato Rural de Sidrolândia, ofertará importantes serviços na Ação “Saúde do homem e da mulher rural”, no sábado (03/06) das 7h às 14h.

Apesar de ser voltada para a população do campo que está agendando participação pelas Unidades de Saúde, moradores da área urbana também serão atendidos através da demanda livre, por ordem de chegada, na estrutura montada em frente ao Centro de Especialidades Municipal (CEM).

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSP), haverá consultas e exames gratuitos nas especialidades de Urologia, Ginecologia, Dermatologia, Oftalmologia, Odontologia e uma equipe da Secretaria com aferição de pressão, teste rápido e teste de glicemia.

A Coordenadoria de Imunização da SEMSP também atenderá ao público, com a vacinação contra a Influenza para toda a população acima dos 6 meses de vida, e contra a Covid-19 para crianças e adultos.

A Secretaria de Assistência Social enviará uma equipe para realizar atendimento voltado ao Cadastro Único, e para a distração das crianças será montada uma estrutura com brinquedos.

As Unidades de Saúde do campo e da cidade mobilizaram seus usuários, e a Prefeitura através da SEMSP disponibilizou ônibus para os moradores das regiões distantes que agendaram o atendimento durante a Ação de Saúde.

A saída para o local do evento será em frente às Unidades de Saúde do campo, sendo às 5h30 dos assentamentos Capão Bonito I e II, e às 6h dos distritos de Quebra Coco e Capão Seco.

No final da manhã desta sexta-feira (02/06), a SEMSP informou que havia disponíveis 50 vagas para Ginecologia, 150 para Urologia, 50 para Dermatologia e 60 para Oftalmologia.