Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

26/05/2025 às 16:50, Atualizado em 26/05/2025 às 16:52

Decreto de emergência é ampliado para reforçar ações contra bronquiolite, gripe e SRAG em Sidrolândia

Cb image default
Comunicação da Prefeitura de Sidrolândia

A Prefeitura de Sidrolândia informa que o Decreto Municipal nº 237, de 15 de maio de 2025, foi ampliado. Diante da continuidade do aumento expressivo de casos de doenças respiratórias graves no município, especialmente entre crianças pequenas, estão suspensas todas as aulas presenciais da rede pública e privada de ensino no período de 27 de maio a 2 de junho de 2025.

A decisão é baseada na análise técnica da Secretaria Municipal de Saúde, que segue monitorando o avanço dos casos de bronquiolite, influenza, viroses e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

De acordo com o prefeito Rodrigo Basso, a ampliação é uma medida de proteção à população, especialmente às crianças, que seguem sendo o grupo mais afetado. “Estamos agindo com responsabilidade, adotando todas as medidas necessárias para proteger nossa população. A situação ainda exige atenção e cuidado de todos”, destacou.

A Prefeitura reforça que a vacinação contra a Influenza continua disponível, assim como as orientações de prevenção, e pede a colaboração de toda a população para atravessar esse momento.