Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

01/09/2023 às 11:59, Atualizado em 01/09/2023 às 12:05

Especialista passa a atender na UPA, os pacientes com traumas recentes

Cb image default
Pacientes com traumas recentes estão sendo atendidos por especialista, na UPA (Fotos: Gledson Rocha)

A Prefeitura de Sidrolândia mantém os investimentos em importantes serviços para a população, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde Pública (SEMSP).

Recentemente, foi contratado um especialista para atender pacientes que sofreram em um intervalo de 30 dias, fraturas, entorses e traumas. A finalidade é ofertar o acompanhamento para a plena recuperação.

O Dr. Fernando Rondon, ortopedista e traumatologista, está consultando toda segunda e quinta-feira, em uma das salas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A SEMSP esclarece que os pacientes com problemas crônicos, seguem sendo atendidos dentro da rotina, no Centro de Especialidades Municipal (CEM). Nestes casos, há o encaminhamento do médico da unidade de saúde, para que o cidadão seja consultado pelo ortopedista.

- A prefeitura seguirá investindo nas melhorias para a população, e a Saúde está entre as prioridades da gestão – resumiu a prefeita, Vanda Camilo.

Entre as inovações que a gestão implantou na área da saúde, além deste novo profissional, estão a Clínica da Família, Clínica de Fisioterapia e o ultrassom morfológico.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação