Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

13/05/2021 às 14:48, Atualizado em 13/05/2021 às 14:56

Idosos acima de 60 anos e professores já podem se vacinar contra a Influenza, informa Saúde

A segunda etapa da vacinação iniciou na segunda-feira (11) e tem duração até o dia 8 de junho

Cb image default
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Saúde, informa que Idosos acima de 60 anos e professores já podem comparecer na Unidade de Saúde de sua localidade para se vacinar contra a Influenza. Os idosos devem apresentar o comprovante de vacinação contra o coronavírus. O mesmo se aplica aos professores, caso tenham sido imunizados.

Promovida pelo Ministério da Saúde, a campanha iniciou no dia 12 de abril e foi dividida em três etapas. A segunda etapa da vacinação iniciou na segunda-feira (11) e tem duração até o dia 8 de junho.

Fases

Na primeira etapa, foram vacinadas as crianças de 6 meses a 6 anos, trabalhadores da saúde, população indígena, gestantes e mulheres puérperas (que estão no período de até 45 dias após o parto). Neste período foram vacinados 1.917 sidrolandenses.

A terceira etapa, que acontece entre os dias 9 de junho e 9 de julho, serão imunizadas pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhos portuários, força de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A coordenadora de Imunização e enfermeira Alana Furtado Hefler informou que as pessoas que tomaram a vacina contra a covid-19 devem esperar até 15 dias para tomar a vacina contra a Influenza.

Influenza

A vacina contra Influenza é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe e suas complicações, evitando assim a contaminação de outro vírus potencialmente perigoso para a saúde, como, por exemplo, a covid-19.