02/10/2023 às 08:22, Atualizado em 02/10/2023 às 13:04

“Mais Mulheres” ofertou ações na abertura do Outubro Rosa em Sidrolândia

Mulheres se inscreveram para os serviços oferecidos durante a ação (Fotos: Bruna Loschi)

A Prefeitura de Sidrolândia envolveu suas Secretarias, Diretorias e Coordenadorias e estabeleceu parcerias com profissionais das áreas de beleza, estética e lazer, para realizar o “Mais Mulheres”, evento ocorrido no sábado (30/10) no Parque Vacaria.

A ação marcou a abertura da Campanha Outubro Rosa, cuja programação será realizada durante o mês todo para atender as mulheres do município. O objetivo é conscientizar sobre a prevenção e detecção precoce do câncer de mama, colo de útero e ovário.

- Mobilizamos todos os setores da gestão, e reunimos um grupo qualificado de servidores que fazem parte da comissão organizadora desta programação que seguirá durante o mês. A prefeitura convida as mulheres para que participem das ações que preparamos – destacou a prefeita, Vanda Camilo.

Prefeita Vanda Camilo e vereadora Joana Michalski com a equipe de organização do "Mais Mulheres"

Atrações como brinquedos infláveis, apresentações da escolinha municipal de ballet, zumba, defesa pessoal para mulheres e sorteios de cortes de cabelo, design de sobrancelhas, massagem relaxante, maquiagem, além dos atendimentos odontológicos, de vacinação e coleta de preventivo, além de orientações sobre o Cadastro Único, despertaram o interesse do público.

Durante o evento, por volta das 16h30, houve a interrupção de energia elétrica, causada pela queda de galhos de árvore durante poda realizada por um morador das proximidades no Bairro Sol Nascente.

Por este motivo, não houve a apresentação do Pagode 067, mas a maioria dos serviços, iniciados às 15h, foi realizada normalmente.

Serviços de Saúde e beleza ocorreram dentro da Casa da Cultura

Estão envolvidas na organização as Secretarias Municipais de Saúde (SEMSP), Assistência Social (Seas), de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Diretoria da Mulher e Fundação Municipal de Cultura.

Próximas ações do Outubro Rosa

Na quarta-feira (04/10), a ação “Mais Mulheres” – Juntas pela Vida estará com atendimento, das 17h às 21h, no CEM (Centro de Especialidades Municipal).

Haverá coleta do preventivo, exame clínico das mamas, consulta ginecológica, USG de mama, teste rápido para rastreamento de sífilis, HIV e hepatites, vacinação e atendimento odontológico.

As Unidades de Saúde em dias e horários específicos, atenderão as mulheres com a coleta para preventivo de rotina.

ESF Jandaia – quarta-feira (13h às 17) e sexta-feira (7h às 11h);

ESF Diva Nantes – quarta-feira (7h às 11h e 13h às 17h) *serviço será realizado na Unidade Malvinas;

ESF Central e Fazendas – quinta-feira (7h às 11h e 13h às 17h);

ESF São Bento – quarta-feira (13h às 17h) e quinta-feira (7h às 11h);

ESF Malvinas – quinta-feira (7h às 11h e 13h às 17h);

ESF Cascatinha II – quarta e quinta-feira (13h às 17h);

ESF Eldorado – quarta e quinta-feira (8h às 14h30);

ESF Cleide Piran – segunda e sexta-feira (8h às 14h);

ESF Capão Bonito I – segunda e sexta-feira (8h às 14h);

ESF Capão Bonito II – segunda a sexta-feira (8h às 14h);

ESF Quebra Coco – segunda e sexta-feira (7h às 11h e 13h às 17h).

Todas as fotos da ação estão disponíveis na Galeria de Imagens