11/02/2021 às 21:01, Atualizado em 11/02/2021 às 23:07

Medicamentos de alto custo pela Casa de Saúde passam a ser entregues em domicílio

Novo método faz parte do projeto da nova Gestão Municipal para favorecer usuários de Sidrolândia

Cerca de 30 pacientes receberam seus medicamentos, no primeiro dia de entregas em domicílio (Fotos: Assessoria)

Pacientes que requisitam medicamentos do componente especializado de alto custo, disponibilizados pela Casa de Saúde em Campo Grande, em parceria com a Prefeitura de Sidrolândia, não precisam mais se deslocar até a Central de Regulação para fazer a retirada.

Entrou em operação nesta quinta-feira (11/02) o novo procedimento de atendimento a esses usuários, projeto desenvolvido e que passa a ser realizado pela nova Gestão Municipal. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde ficará à disposição da Central de Regulação, que fará a entrega dessa medicação na casa dos pacientes, na área urbana ou rural de Sidrolândia.

A farmacêutica Caroline Scortegagna, coordenadora da Central de Regulação, disse que a Administração Municipal beneficia com este gesto, mensalmente, mais de 190 pessoas que pleiteiam essa medicação, custeada pelo Estado, que não é disponibilizada na Rede Pública.

Diariamente, um veículo transportará servidores até os endereços dos usuários, para a entrega da medicação.

Antes, relatou Caroline, se demorava até 30 dias aguardando pela retirada, e agora, em até 5 dias úteis, quem mora tanto na cidade quanto no campo, terá a medicação disponível, sem precisar se deslocar até a Central de Regulação.

No primeiro dia do novo procedimento, aproximadamente 30 pacientes que moram no Grande Bairro São Bento já receberam.

Novo horário de atendimento

A Central de Regulação, informou a coordenadora, está funcionando em novo horário, acompanhando Decreto, que instituiu o expediente nas repartições municipais.

Das 7h às 11h será disponibilizado o atendimento ao público, e das 11h às 13h expediente interno, para a elaboração e envio dos processos.