27/07/2021 às 18:56, Atualizado em 27/07/2021 às 19:07

Para estimular imunização no comércio, Saúde organiza equipe volante de vacinadores

Atendimento diretamente no comércio já começou, e visitas serão intensificadas

Foto: Rafael Brites

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria de Saúde (Semsp), dá continuidade com o serviço da equipe volante, que está percorrendo o comércio para imunizar os trabalhadores. O trabalho que teve inicio nos frigoríficos JBS e Balbinos, tem como objetivo conscientizar os empresários e os trabalhadores da importância de todos se vacinarem.

Luiz Carlos Alves, anunciado oficialmente como o novo secretário da Saúde a partir da segunda-feira (02/08), acompanhou o trabalho da equipe e ressaltou que é fundamental para os trabalhadores dos comércios.

“Esse é um trabalho decorrente da gestão da prefeita Vanda Camilo e do secretário Dr. Renato Couto, que organizou essa equipe móvel que identifica a população que ainda não vacinou, e oferece conforto levando a vacina até esses usuários”.

Luiz agradeceu a disposição dos comerciantes de receberem a equipe e de fazer a relação dos funcionários para serem vacinados.

“Agradecemos também aos funcionários por aceitar a vacina, porque não é obrigatório, mas sim um ato de consciência, diante dessa pandemia que devastou a nossa sociedade, e agora podemos estar imunizando a população”, encerrou.

O município já alcançou 66% da população com a primeira dose da vacina da Covid-19, mas está tendo uma baixa procura na faixa etária acima de 18 anos, a Secretaria de Saúde está trabalhando para identificar o motivo e despertar a procura nesses usuários.