14/09/2022 às 17:00, Atualizado em 14/09/2022 às 17:03

Prefeitura investe em equipamentos de fisioterapia que também serão usados por pacientes da APAE

Com investimento de R$ 100 mil, a Prefeitura de Sidrolândia adquiriu equipamentos para a Clínica de Fisioterapia Municipal, que em breve será inaugurada, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSP).

O ato de apresentação dos aparelhos ocorreu na sede da Apae, com as presenças da prefeita Vanda Camilo, secretário de Saúde Luiz Pitó, do presidente da entidade, Felipe Feitosa, diretora Neusa Schleicher, funcionários apaeanos e equipe do setor de fisioterapia da SEMSP.

“É uma alegria em poder firmar essa parceria com a APAE junto à nossa Clínica de Fisioterapia, que em breve vamos inaugurar. Nós firmamos essa parceria para levar também os pacientes da APAE que precisam desses atendimentos”, destacou a prefeita, Vanda Camilo.

Conforme o secretário de saúde, Luiz Pitó, essa é a materialização da cooperação entre a Prefeitura e a APAE. “Esses equipamentos vêm para coroar essa nossa parceria”, informa. O secretário ainda destaque que há alta demanda de pacientes para a realização de fisioterapia, que agora poderá ser trabalhada com esses novos equipamentos adquiridos.

Para o presidente da APAE, Felipe Feitosa, os materiais vão facilitar todo o atendimento dos alunos da entidade, que vão ser atendidos na Clínica de Fisioterapia, devido a deficiência de espaço físico que a APAE tem hoje. “Nós vamos poder mandar os alunos para serem atendidos na clínica, desafogar o nosso espaço e também poder realocar os atendimentos”.

Dentre os equipamentos adquiridos estão: 4 mini bike portátil compacta; 2 bicicletas ergométricas vertical; 4 aspiradores de secreção, fluidos e sangue; 2 equipamentos de fototerapia; 2 esteiras elétricas; 4 estimuladores neuromuscular transcutâneo; e 4 equipamentos microcontrolado de ultrassom terapêutico, além de tornozeleiras de nylon, halteres emborrachados, bola de disco inflável e bola suíça para pilates.