A Prefeitura de Sidrolândia garantiu dois importantes projetos aprovados pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, que viabilizam a construção de Unidades Básicas de Saúde nos bairros Jardim Paraíso e Jardim Petrópolis.
No Jardim Paraíso, será construída uma UBS com investimento de R$ 3,9 milhões. A unidade terá 2.400 m² e oferecerá atendimentos em clínica geral, enfermagem, fisioterapia, ginecologia, odontologia, pediatria, vacinação e exames laboratoriais, além da previsão de pronto atendimento no futuro. A proposta busca ampliar a cobertura e aliviar a demanda das UBS Malvinas e São Bento, atendendo também os bairros Campina Ipacaray, Sidrolar e novos núcleos habitacionais da região.
Já no Jardim Petrópolis, será construída a maior UBS de Sidrolândia, também com 2.400 m², resultado de um investimento de R$ 4,2 milhões. A unidade beneficiará diretamente os bairros Morada da Serra, Pé de Cedro, Vivá dos Ipês, Pérola do Planalto e loteamentos em expansão, descongestionando a UBS do Cascatinha.
Para o prefeito Rodrigo Basso, as novas unidades representam um marco na gestão da saúde. “Essas UBS são fruto de planejamento e compromisso com o atendimento humanizado. Vamos continuar buscando investimentos que promovam qualidade de vida para todos”, afirmou.
Nesta etapa do PAC, a Prefeitura também apresentou outros projetos, como a sede do CAPS I, unidade móvel odontológica e kits de reestruturação para UBS já existentes, que não foram contemplados, mas seguem como prioridade da gestão, que busca novas oportunidades de financiamento.
A aprovação das novas UBS reforça o compromisso de Sidrolândia com a ampliação da rede SUS, promovendo acesso, estrutura e dignidade à população.