Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

18/11/2020 às 14:36, Atualizado em 18/11/2020 às 16:57

Prefeitura entrega obra de reforma e ampliação do ESF Atílio Luiz Pereira – Cascatinha II

Unidade de Saúde ganhou uma varanda e recebeu reparos e pintura em todas as instalações

Cb image default
Fotos: Karina Souza

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Governo e Desburocratização, entregou na manhã desta quarta-feira (18/11), a obra de reforma e ampliação da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Atílio Luiz Pereira - Cascatinha II, localizada na Rua Nélio Saraiva Paim nº 530.

A obra, realizada com recursos e mão de obra própria do Município no valor de R$ 65.000,00 deu um novo aspecto à unidade e vai proporcionar muito mais conforto aos usuários e aos servidores. Com as melhorias, o antigo prédio passou a contar com a cozinha e área de serviço ampliada, reparos na estrutura e pintura geral, revisão da parte elétrica e hidráulica, unificação da sala dos agentes de saúde e a construção da varanda na frente da unidade.

A obra da unidade foi realizada pela Equipe de Manutenção - vinculada à Secretaria de Governo e Desburocratização, chefiada por Reinaldo Ribeiro e Reginaldo Conceição – e incumbida pelo secretário Clayton Ortega. A equipe criada desde 2017, tem o intuito de reduzir os custos das obras, resultando para os cofres municipais um saldo positivo, pois com a economia, é possível investir em outras áreas.

Cb image default
Secretário de Assistência Social - Paulo Atílio Pereira.

Durante o ato, o secretário Paulo Atílio agradeceu ao prefeito Dr. Marcelo Ascoli, por ter realizado a reforma na unidade que tem o nome do seu pai, o “Atílio Luiz Pereira”, prefeito de Sidrolândia nos anos de 1971 a 1973.

“Hoje estou muito feliz, quero agradecer ao prefeito por ter feito a reforma dessa unidade de saúde que tem o nome do meu pai, que foi administrador de Sidrolândia em uma época que o município tinha pouco recurso, e a capital ainda era Cuiabá. O prefeito não tinha salário e nem vereador, tinha apenas uma representação, sendo que as vezes tinha até que tirar o dinheiro do bolso para ir atrás dos benefícios para o município, então eu fico muito feliz por terem reformado essa unidade e que a população daqui, da região Cascatinha tenha um conforto melhor para ser atendido”.

Cb image default
Secretário Municipal de Saúde - Jesiel Ratier.

O secretário Jesiel Ratier ressaltou a importância da equipe de manutenção que tem trabalhado nas reformas das unidades de saúde e pela dedicação de concluírem as obras.

“A equipe de manutenção tem trabalhado com muito afinco para que as unidades tenham sido concluídas, nós concluímos a unidade São Bento, agora o Cascatinha, e estamos com a unidade Malvinas em andamento, e isso é muito bom, porque com recursos e equipe própria diminui o custo da obra e atende a população como merecem serem atendidas, o nosso prefeito tem tido um olhar diferenciado para a saúde pública, e eu tenho orgulho e privilégio de trabalhar nessa equipe de Governo, porque nós sabemos desse compromisso que o nosso prefeito Dr. Marcelo Ascoli tem com a nossa comunidade, e ver o resultado e fechando esse mandato com serviços prestados para a comunidade”.

Cb image default
Dentista Joandra Marques.

A dentista da unidade, Joandra Marques, relembrou das condições do local, que devido as marcas do tempo, já estavam deterioradas.

“Era uma unidade um pouco deteriorada devido a muito tempo que não tinha uma reforma, as paredes eram sujas, marcadas de tanto colarem cartazes, enfim algumas partes tinha goteiras, nós não tínhamos essa varanda, a população ficava no sol, na chuva. Por isso eu quero agradecer ao prefeito, e os gestores, que tiveram esse olhar para a unidade, acolheram todo esse pedido que foi feito para fazer essa reforma, a população com certeza vai ficar bem agradecida, porque agora eles vão ficar na sombra, e aqui é uma comunidade extremamente carente, uma comunidade grande, e com tudo isso a equipe trabalha mais feliz, porque a qualidade do ambiente favorece, então nós só temos a agradecer”.

Cb image default
Prefeito Dr. Marcelo Ascoli.

De acordo com o prefeito Dr. Marcelo Ascoli foi de extrema importância esta reforma, proporcionando um ambiente melhor a população e a toda equipe de profissionais que se dedica ao trabalho na unidade.

"Estou muito feliz de poder estar entregando essa obra, uma obra importante para os trabalhadores que aqui vão ter melhores condições de trabalho, mas principalmente para a população, para as pessoas que utilizam o serviço de saúde, aqui fizemos a ampliação de salas, uma reforma completa, e principalmente essa varanda na frente da unidade, que é um local para abrigar as pessoas em dia de sol, chuva e frio, essa reforma é para as pessoas que forem procurarem atendimentos sejam melhores acolhidas. Eu fico orgulhoso, e quero agradecer a todos os servidores da saúde, a equipe de SEGOV, e em especial a equipe de manutenção que ajuda a economizar recurso público. Desejo a todos a população, em especial do Cascatinha, que sejam felizes aqui, e que possam encontrar acolhimento e carinho no atendimento”, encerrou o prefeito.

Cb image default
Divulgação

O ato de entrega da reforma e ampliação ocorreu com as presenças do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, secretário de Saúde Jesiel Ratier, e os secretários Paulo Atílio Pereira (Assistência Social), Renato da Silva Santos (Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica), Paulo Vitor Famea (Juventude, Esporte e Lazer), Franciane Fernanda Marcelino (Desenvolvimento Econômico e Turismo), a Chefe do Gabinete Jaice Centurion, e as coordenadores, Juliana Zorzeto (Habitação), Ivanir Areco (Deplan) e Rose Moreira (Ditran), e os vereadores Jean Nazareth e Cledinaldo Cotocio.

A equipe de servidores que trabalha na unidade, juntamente com a coordenadora da Unidade, Teila Maria Rodolpho e a dentista Joandra Marques, além de funcionários públicos municipais de outras Pastas também participaram do ato.

As 1.300 famílias dos bairros Cascatinha I e II, Jardim Petrópolis, Morada da Serra e parte da Vila Tereré e Vival dos Ipês, voltaram a serem atendidas após a realização do ato de entrega.

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Equipe da Unidade de Saúde ESF Atílio Luiz Pereira - Cascatinha II.
Cb image default
Equipe de Manuntenção.