18/12/2020 às 10:20, Atualizado em 18/12/2020 às 12:26

Prefeitura entrega obra de reforma e revitalização do ESF Vila Malvinas

Unidade de Saúde ganhou duas varandas e recebeu reparos e pintura em todas as instalações

Foto: Karina Souza

A Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Governo e Desburocratização, entregou na manhã desta sexta-feira (18/12), a obra de reforma e revitalização da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Vila Malvinas, localizada na Rua General Pinho, São Bento. O ato aconteceu às 9 horas, e fez parte da programação em comemoração pelos 67 anos de emancipação político-administrativa de Sidrolândia.

A obra, realizada com recursos e mão de obra própria do Município no valor de R$ 75.000,00 deu um novo aspecto à unidade e vai proporcionar muito mais conforto aos usuários e aos servidores. Com as melhorias, o antigo prédio passou a contar com a abertura da farmácia, mais um banheiro na sala de preventivo, bancada para as autoclaves, reparos na estrutura e pintura geral, revisão da parte elétrica e hidráulica, a construção de duas varandas amplas, uma no fundo e uma na frente da unidade, para melhor atendimento aos usuários, protegendo do sol e da chuva, contrapiso nas varandas e na unidade foi colocado portão.

A obra da unidade foi realizada pela Equipe de Manutenção - vinculada à Secretaria de Governo e Desburocratização, chefiada por Reinaldo Ribeiro e Reginaldo Conceição – e incumbida pelo secretário Clayton Ortega. A equipe criada desde 2017, tem o intuito de reduzir os custos das obras, resultando para os cofres municipais um saldo positivo, pois com a economia, é possível investir em outras áreas.

As 4 mil famílias dos bairro voltam a serem atendidas às 13h dessa sexta-feira (18/12).

A Prefeitura de Sidrolândia aproveita para lembrar das dicas importantes no combate ao Covid-19.

- Lavar as mãos

- Evitar tocar olhos, boca e nariz

- Cuidados em ambientes com aglomeração de pessoas

- Use Álcool gel e máscaras