11/05/2021 às 16:07, Atualizado em 11/05/2021 às 16:09

Saúde implanta posto de vacinação contra a Covid-19 em 2ª Tenda ao lado da UPA

Local será permanente para atendimento aos grupos prioritários na cidade

Posto de vacinação foi implantado em 2ª Tenda ao lado da UPA (Foto: Gledson Rocha)

A Prefeitura de Sidrolândia colocou em funcionamento a estrutura da 2ª Tenda instalada ao lado da UPA. A Secretaria Municipal de Saúde implantou no local, o posto de vacinação contra a Covid-19.

O atendimento no espaço é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h, com profissionais de Saúde realizando a aplicação da 1ª dose dos imunizantes.

É importante a apresentação do CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência. Para pacientes com comorbidades e deficiências permanentes, devem ser apresentado um comprovante, que pode ser laudo, exame ou receita atualizada, ou até mesmo a carteirinha de acompanhamento.

Quem pode tomar a 1 dose na tenda da UPA?

Trabalhadores de saúde;

População com deficiências permanentes acima de 18 anos;

Gestantes e puérperas acima de 18 anos;

População com comorbidades acima de 45 anos;

Pessoas com 55 anos ou mais.